sexta-feira, 9 de maio de 2025

Moto mais barata da Honda agora custa mais de R$ 10 mil no Brasil

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A moto mais barata da Honda, Pop 110i chega à linha 2026 com o novo preço sugerido de R$ 10.080. Até o meio do mês de abril, o seu preço sugerido era de R$ 9.880. Fora a diferença de R$ 200, a Cub não mudou.

A moto mais barata da Honda no Brasil, a Pop 110i, acaba de romper uma barreira simbólica. A linha 2026 do modelo chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 10.080 - sem frete.

A moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - DivulgaçãoA moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - Divulgação

Até meados de abril, o valor oficial era de R$ 9.880, o que representa um aumento de R$ 200. Mesmo com o reajuste, a motocicleta permanece sem alterações técnicas ou estéticas, mantendo-se fiel ao projeto que a consolidou como uma das opções mais acessíveis do mercado.

A observação da mudança para a versão 2026 foi dada em primeira mão pelo jornalista Rafael Miotto do site Motoo. Já havíamos confirmado o novo preço da Pop quando atualizamos no final do mês passado, as motos mais baratas do Brasil, mas a informação de que já seria linha 2026, não tinha sido atentada.

A moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - DivulgaçãoA moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - Divulgação

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Esta atualização representa mais do que uma simples mudança de ano-modelo. Com o novo valor, a Honda não conta mais com nenhum modelo abaixo da casa dos R$ 10 mil em seu portfólio brasileiro.

A Pop 110i, que por anos foi reconhecida como a moto mais barata da Honda, agora redefine esse patamar. O modelo já havia recebido algumas melhorias técnicas em versões anteriores, como a injeção eletrônica e a partida elétrica, mas nada muda na versão 2026 além do preço.

Modelo mantém estrutura mecânica e visual

A Honda Pop 110i 2026 segue com o motor monocilíndrico de 109,5 cm³, arrefecido a ar, que entrega potência de 8,43 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,94 kgf.m a 5.000 rpm. A transmissão é semiautomática, com trocas feitas no pedal, dispensando o uso de embreagem manual no guidão. A nomenclatura “ES”, que passou a acompanhar o nome da moto no ano passado, se refere ao sistema de partida elétrica (Electric Starter).

A moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - DivulgaçãoA moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - Divulgação

conjunto de freios permanece com o sistema CBS (Combined Braking System), que distribui a frenagem entre as duas rodas, aumentando a segurança. As rodas seguem com aro de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. A ausência de freios a disco continua sendo uma característica do modelo, mantendo o peso seco em 87 kg.

Visualmente, nada mudou. A Pop 110i segue sendo oferecida nas cores preta, vermelha e branca, com os mesmos grafismos adotados na versão 2025. Essa continuidade no design reforça a proposta de simplicidade e economia, aspectos valorizados por seu público-alvo.

Atualizações Promot 5

Apesar de não trazer novidades na linha 2026, a Pop 110i já havia passado por alterações significativas ao longo dos anos. A mais notável ocorreu em 2015, quando o modelo ganhou injeção eletrônica e o motor passou de 100 cm³ para 110 cm³. No ano passado, com a introdução da versão ES, a moto adotou o sistema de partida elétrica e melhorou sua adequação às normas ambientais.

A moto mais barata da Honda no Brasil passou dos 10 mil reais - DivulgaçãoA moto mais barata da Honda no Brasil passou dos 10 mil reais - Divulgação

Entre os principais objetivos dessas atualizações está o atendimento ao Promot 5, o programa brasileiro de controle de emissões para motocicletas. Segundo dados divulgados pela própria Honda, houve redução de até 400% nas emissões de monóxido de carbono, 360% em hidrocarbonetos, 294% em óxidos de nitrogênio e 150% em emissões evaporativas.

A moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - DivulgaçãoA moto mais barata da Honda passou dos 10 mil reais - Divulgação

Honda Pop 110i ES 2026 - Ficha Técnica

Motor:
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar.
Cilindrada: 109,5 cc.
Potência Máxima: 8,43 cv a 7.250 rpm.
Torque Máximo: 0,945 kgf.m a 5.000 rpm.
Transmissão: 4 velocidades.
Sistema de Partida: Elétrica.
Diâmetro x Curso: 47,0 x 63,1 mm.
Relação de Compressão: 10.0:1.
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI.
Combustível: Gasolina.
Dimensões e Peso:
Comprimento x Largura x Altura: 1843 x 727 x 1031 mm.
Distância entre Eixos: 1238 mm.
Distância Mínima do Solo: 137 mm.
Altura do Assento: 745 mm.
Peso Seco: 87 kg.
Desempenho:
Consumo Médio: 49,1 km/l.
Autonomia Teórica: 206 km.
Aceleração (0 a 60 km/h): 7,8 segundos.
Velocidade Máxima: 93 km/h.

Fonte: Tudo de Moto.com.br

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