sexta-feira, 26 de maio de 2023

Mais de 200 mulheres “vestiram a camisa” em apoio ao Distinguished Gentleman’s Ride

 

Evento global que tem como objetivo a conscientização a respeito da saúde masculina foi realizado no último final de semana e contou com a presença das Aceleradas, movimento de mulheres motociclistas.

Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para a qualidade de vida. Porém os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas.

mais-de-200-mulheres-vestiram-a-camisa-em-apoio-ao-distinguished-gentlemans-ride
O DGR deste ano reuniu milhares de motociclistas que passearam pelas ruas da capital paulista visando alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem. Foto: Eliana Malizia

Um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo mostra que 70% das pessoas do sexo masculino que procuram um consultório médico tiveram a influência da mulher ou de filhos. O estudo também revela que mais da metade desses pacientes adiaram a ida ao médico e já chegaram com doenças em estágio avançado.

“Os homens brasileiros vivem, em média, 7,2 anos a menos que as mulheres e o @gentlemansride é um evento necessário”, diz Eliana Malizia , fundadora do Movimento Aceleradas, coletivo que reúne mulheres motociclistas e garupas de todo Brasil, para juntas viverem novas experiências.

Confira o depoimento de algumas mulheres que estiveram presentes ao evento, manifestando seu apoio à causa:

mais-de-200-mulheres-vestiram-a-camisa-em-apoio-ao-distinguished-gentlemans-ride
Foto: Eliana Malizia

Priscila Cunha De Nichile, psicóloga/neuropsicóloga

“A importância da mulher na vida do homem se inicia na gestação, nos cuidados maternos e assim por diante. Incentivar os homens a cuidar da saúde física e emocional é um ato de amor. Enquanto mãe, esposa, irmã, amiga, parceira, podemos apoiar e participar das causas que envolvem os homens. O evento DGR foi um momento muito importante para lembrar, marcar e incentivar todos os homens quanto à prevenção do câncer de próstata e continuarem ao nosso lado.”

mais-de-200-mulheres-vestiram-a-camisa-em-apoio-ao-distinguished-gentlemans-ride
Foto: Eliana Malizia

Tatiana Ornellas, Publicitária

“As mulheres também participam de eventos para causas de saúde masculina! E isso se dá justamente porque as mulheres são antenadas nas causas de saude em geral, femininas ou não! Incentivar a discussão e a informação acerca de determinadas doenças, podem salvar uma vida! Acho muito legal a mulherada aparecer em peso em causas masculinas; estamos juntos como sociedade e como motociclistas, tratando um assunto tão sério com união e incentivos múltiplos”.

mais-de-200-mulheres-vestiram-a-camisa-em-apoio-ao-distinguished-gentlemans-ride
Foto: Eliana Malizia

Tuca Figueira, relações públicas

“Não tem jeito! A mulher ajuda a cuidar da saúde do homem. Quem é da área da saúde sabe: é a mulher que incentiva e ‘empurra’ o homem a visitar regularmente o médico — ou pelo menos quando é preciso. A mulher tem isso já no seu dia a dia. Ela vai regularmente ao ginecologista. Isso não acontece com o homem. Ele não tem, a vida inteira, um médico para chamar de seu. E deveria! O urologista poderia ser esse cara, mas costuma só entra em cena quando a idade já pede acompanhamento. Por tudo isso, acho muito importante participar de qualquer movimento que incentive a saúde do homem, principalmente o DGR, um evento ligado ao mundo das motos, onde as mulheres encontram ainda boa resistência. Então, neste caso, é uma participação onde todos ganham: homens são lembrados de que precisam se cuidar e mulheres são reconhecidas no mundo das duas rodas. Melhor impossível!”.

mais-de-200-mulheres-vestiram-a-camisa-em-apoio-ao-distinguished-gentlemans-ride
Eliana Malizia é fundadora do Movimento Aceleradas. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o Distinguished Gentleman’s Ride

O DGR (Distinguished Gentleman’s Ride) ou Passeio dos Distintos Cavalheiros, acontece todos os anos em mais de 100 países, para chamar a atenção em relação a saúde masculina (câncer de próstata e suicídios). O evento acontece desde 2012 também com objetivo de arrecadar fundos para organizações que estudam e pesquisam estes temas. Até hoje já foram arrecadados mais de US$ 37 milhões, com a ajuda de motociclistas.

Fonte: Moto Adventure.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário