sábado, 20 de maio de 2023

Fantic lança a aguardada Caballero 700

 

fantic-lanca-a-aguardada-caballero-700

Modelo top da família, esta scrambler repleta de estilo, traz visual minimalista, complementados por seu motor bicilíndrico CP2 em linha que entrega 74 cv de potência e 6,11 kgf.m de torque.

A italiana Fantic é uma marca que há alguns anos, teve te que distribuiu por aqui alguns um modelos voltados ao enduro, mas o negócio, infelizmente, não teve vida longa, deixando saudades nos seus admiradores.

E agora, com certeza sentiremos ainda mais sua falta por aqui, pois ela acaba de lançar na Europa sua mais nova aposta para o segmento de média-alta cilindrada.

fantic-lanca-a-aguardada-caballero-700

Modelo top da família que já conta com versões de 125cc e 500cc, a Caballero 700 é uma daquelas motocicletas que você fica suspirando só de ver.

Desde a performance – graças ao fantástico motor bicilíndrico paralelo de 689 cc – ao pacote eletrónico, passando pelo chassis afinado, tudo foi objeto de um profundo estudo pelo departamento de R&D da Fantic. Apenas uma característica fundamental permaneceu a mesma: o equilíbrio perfeito entre diversão na estrada e no off-road, como convém a uma autêntica scrambler. 

A Caballero 700 é equipada com rodas raiadas de 19″ e 17″ e suspensão optimizada aliadas a um peso de apenas 175kg (sem combustível), que lhe confere prerrogativas ciclísticas que sugerem uma moto muito ágil e divertida em qualquer terreno.

fantic-lanca-a-aguardada-caballero-700

Motor

O carro-chefe da linha está equipado com o muito reverenciado bicilíndrico paralelo CP2 da Yamaha (sim, o mesmo que dá alma à aguardada T7), que pela primeira vez deixa os modelos japoneses para abraçar um chassi italiano.

A potência perfeita para se divertir dentro e fora da estrada: 74 cv a 9.000 rpm, com uma nova curva de torque robusta que entrega forte em toda a faixa de rotação, com um pico de 7,2 kgf.m a 6.500 rpm. 

Esses valores resultam de um longo desenvolvimento de design e calibração em todos os sistemas de exaustão e admissão, que apresentam uma caixa de ar exclusiva e mapeamento do motor.

fantic-lanca-a-aguardada-caballero-700

Chassi

O excelente equilíbrio do seu chassi vem de uma nova estrutura de aço de alta resistência e um braço oscilante usinado em alumínio fundido de alta qualidade.

A suspensão Marzocchi consiste em um robusto garfo invertido de 45 mm e um monoamortecedor ajustável em pré-carga.

As configurações de suspensão e 150 mm de curso nas duas rodas são o resultado de uma otimização e equilíbrio encontrados após muitos testes nos mais variados tipos de condições: pistas rápidas, autoestradas, estradas mistas sinuosas, estradas de terra e caminhos off-road. 

A Caballero 700 também conta com desempenho de frenagem excepcional, graças ao conjunto fornecido pela Brembo, apresentando na frente um disco de 330 mm e pinças de 4 pistões e disco de 240 mm atrás com pinça Brembo único pistão.

Estilo

O estilo é inspirado em uma das versões mais famosas da história da Caballero: a 125 RC, fabricada entre 1974 e 1976.

À primeira vista, a Caballero 700 é facilmente reconhecível por suas linhas puras e simples, cuidadosamente trabalhadas pelo Fantic Style Centre. Elementos icônicos como o tanque vermelho, faróis redondos e placas de competição amarelas nos painéis laterais se misturam a toques modernos, como placas do motor e mesas usinadas em CNC e a proteção de carbono do sistema de escapamento.

Além da clássica cor vermelha, há também um azul metálico fosco, novamente ligado à história da Caballero. 

fantic-lanca-a-aguardada-caballero-700

Tecnologia

A Caballero 700 está equipada com um pacote eletrônico de última geração. É a primeiro scrambler do mundo equipada com uma tela TFT redonda de 3,5″ com Bluetooth integrado para controlar chamadas e mídia.

Através da tela e dos blocos de interruptores montados no guidão, é possível selecionar os três modos de pilotagem: STREET, OFF-ROAD (especificamente projetado para sair das estradas habituais) e CUSTOM, que permite ao piloto configurar o ABS e o controle de tração, ambos habilitados para curvas, graças ao emprego de uma IMU de seis eixos da Bosch, sendo que ambos podem ser desligados. Um sistema de iluminação full-LED completa o equipamento.

Se você for um felizardo que conta com um endereço em alguma país europeu, como a Itália ou a Inglaterra, pode já efetuar a sua encomenda. Lá ela custa 9.499 libras, ou R$ 58.527,53.

Entretanto, há quem confirme e garanta que podemos ter alguma esperança, pois segundo rumores, ainda este ano a Fantic voltará ao Brasil, mas desta vez, oferecendo também modelos on road, sendo que o primeiro seria a Caballero 500.

Fonte: MotoAdventure.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário