As amigas, que moram na capital acreana, saíram de casa na última sexta-feira (12), às 5h45 e chegaram em Cruzeiro do Sul às 18h30, “embaixo de chuva”, como relatou Jamiuli, que dirigiu todo o percurso. Ao todo, elas gastaram uma média de 12 horas para realizar o trajeto de mais de 635 quilômetros de estrada.
“Eu troquei o óleo e dei uma calibrada nos pneus. Quanto ao combustível, eu comprei um galão de cinco litros e enchi o tanque da moto. A cada uma hora, íamos abastecendo. Eu fazia uma média de 100 quilômetros com um tanque cheio”, conta Jamiuli.
A aventura rendeu muitas histórias, além dos desafios de encarar uma estrada em uma BIZ. As amigas encontraram animais no meio da rodovia, como uma cobra: “Foi uma aventura, e a gente pretende fazer novamente; quem sabe no meio do ano”, disse Jamiuli.
Para realizarem o percurso de volta, elas fizeram outra revisão na moto. “Troquei o pneu traseiro e ajustei o freio”, explica a motorista. Quanto ao retorno, as amigas decidiram pernoitar em Tarauacá, município próximo a Cruzeiro do Sul, e seguir viagem no dia seguinte para Rio Branco.
Natural de Cruzeiro do Sul, Jamiuli conseguiu transferir o curso de Biomedicina que cursava no estado de Mato Grosso para Rio Branco, onde mora. “Fui ao Juruá visitar a família e resolver pendências pessoais”, afirmou.
Fonte: AcreNews.
Um comentário:
Massa demais....parabenz para as duas lindas.....aplss.
Postar um comentário