quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

A Voge está chegando! Marca chinesa de motos premium com 581 mil unidades vendidas globalmente inicia operações no Brasil em 2026, com fábrica nacional

 featured image

Voge anuncia chegada ao Brasil em 2026. Marca premium chinesa faz parte do grupo Loncin, com presença em mais de 60 países. Modelos serão anunciados em breve.

A Voge anunciou a entrada oficial da marca chinesa no mercado nacional. A decisão acompanha a expansão internacional da Voge, sob a batuta da Loncin Motor Co. Ltd., e reflete o movimento global da marca.

Voge 625 DSX - Divulgação625 DSX - Divulgação

Desde sua criação, a Voge define seu posicionamento no segmento premium por meio de tecnologia, engenharia e portfólio voltado a mercados exigentes.

Lançada em 2018, a marca chinesa alcançou presença em mais de 60 países e registrou, até outubro de 2025, 581 mil unidades vendidas mundialmente. A marca projeta superar 214 mil motocicletas comercializadas somente em 2025, resultado de uma curva ascendente que multiplicou por dez seu volume anual desde o início das operações.

625R - Divulgação625R - Divulgação

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

A Voge é a primeira marca chinesa de motocicletas dedicada exclusivamente ao segmento premium, concebida para competir nos mercados internacionais. O posicionamento da Voge busca se diferenciar por acabamento, engenharia e oferta tecnológica.

DS800 Rally - DivulgaçãoDS800 Rally - Divulgação

Desempenho global

A Voge já tem presença em mais de 60 países, sobretudo na Europa e registrou um total de 581 mil motocicletas já vendidas (até outubro de 2025) em todo o mundo em apenas seis anos, um desempenho rápido para uma marca lançada em 2018.

Desde 2018, a marca multiplicou por mais de dez vezes as suas vendas e prevê ultrapassar as 214.000 unidades anuais em 2025, previsão que mostra ambição de escala global.

Fachada da fábrica da VOGE em Chongqing, na China - DivulgaçãoFachada da fábrica em Chongqing, na China - Divulgação

Na Europa, a Voge consolidou-se como uma das líderes do segmento premium, com crescimento de mais de 200% nos emplacamentos mensais entre 2024 e 2025. Em mercados como Itália, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha, a marca já tem presença relevante.

Em países específicos, a Voge registrou saltos expressivos, com a marca subindo para o quarto lugar na Espanha, com aumento de 71,4%, e ocupando o sexto lugar na Itália, com salto de 74,9%. Esses números evidenciam uma aceitação rápida diante de concorrentes europeus e asiáticos.

Planos para o Brasil

Segundo a própria marca, a empresa anunciará em breve alguns dos modelos a serem lançados no Brasil em 2026, com produção nacional prevista para parte da linha.

À frente da Voge Brasil, Rodrigo Moutinho afirma, “Em breve anunciaremos os modelos Voge que serão fabricados no Brasil. Queremos que o consumidor brasileiro conheça o design, a alta qualidade e a tecnologia de ponta das motocicletas e scooters Voge que estarão disponíveis no país no primeiro semestre de 2026”, destaca.

Voge 300 Rally - Divulgação300 Rally - Divulgação

Moutinho soma mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança no mercado motociclístico brasileiro e latino-americano, tendo trabalhado em empresas como Harley-Davidson, Caloi-Suzuki, Aprilia e Royal Enfield, entre outras, o que sinaliza uma estratégia local com know-how do setor.

Presença na América Latina

A Voge já atua na América Latina, operando em mais de 10 países, com mais de 100 concessionárias na região, e destaca-se especialmente no cone sul, com atuação em Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Na Argentina, a marca lidera o segmento de mais de 300 cm³ desde o seu lançamento, e a previsão é atingir 8.000 unidades comercializadas até o final de 2025, dado que reforça a capacidade de penetração regional antes mesmo da entrada oficial no Brasil.

SR3 - DivulgaçãoSR3 - Divulgação

Com chegada prevista para 2026, a Voge entra em um mercado em transformação, em que os consumidores brasileiros valorizam tanto o desempenho quanto a experiência e a imagem da marca. A promessa agora é traduzir crescimento internacional em produtos e serviços compatíveis com as expectativas locais.


Fonte: Tudo de Moto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário