
Voge anuncia chegada ao Brasil em 2026. Marca premium chinesa faz parte do grupo Loncin, com presença em mais de 60 países. Modelos serão anunciados em breve.
A Voge anunciou a entrada oficial da marca chinesa no mercado nacional. A decisão acompanha a expansão internacional da Voge, sob a batuta da Loncin Motor Co. Ltd., e reflete o movimento global da marca.
Desde sua criação, a Voge define seu posicionamento no segmento premium por meio de tecnologia, engenharia e portfólio voltado a mercados exigentes.
Lançada em 2018, a marca chinesa alcançou presença em mais de 60 países e registrou, até outubro de 2025, 581 mil unidades vendidas mundialmente. A marca projeta superar 214 mil motocicletas comercializadas somente em 2025, resultado de uma curva ascendente que multiplicou por dez seu volume anual desde o início das operações.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
A Voge é a primeira marca chinesa de motocicletas dedicada exclusivamente ao segmento premium, concebida para competir nos mercados internacionais. O posicionamento da Voge busca se diferenciar por acabamento, engenharia e oferta tecnológica.
Desempenho global
A Voge já tem presença em mais de 60 países, sobretudo na Europa e registrou um total de 581 mil motocicletas já vendidas (até outubro de 2025) em todo o mundo em apenas seis anos, um desempenho rápido para uma marca lançada em 2018.
Desde 2018, a marca multiplicou por mais de dez vezes as suas vendas e prevê ultrapassar as 214.000 unidades anuais em 2025, previsão que mostra ambição de escala global.
Fachada da fábrica em Chongqing, na China - Divulgação
Na Europa, a Voge consolidou-se como uma das líderes do segmento premium, com crescimento de mais de 200% nos emplacamentos mensais entre 2024 e 2025. Em mercados como Itália, Reino Unido, Espanha, França e Alemanha, a marca já tem presença relevante.
Em países específicos, a Voge registrou saltos expressivos, com a marca subindo para o quarto lugar na Espanha, com aumento de 71,4%, e ocupando o sexto lugar na Itália, com salto de 74,9%. Esses números evidenciam uma aceitação rápida diante de concorrentes europeus e asiáticos.
Planos para o Brasil
Segundo a própria marca, a empresa anunciará em breve alguns dos modelos a serem lançados no Brasil em 2026, com produção nacional prevista para parte da linha.
À frente da Voge Brasil, Rodrigo Moutinho afirma, “Em breve anunciaremos os modelos Voge que serão fabricados no Brasil. Queremos que o consumidor brasileiro conheça o design, a alta qualidade e a tecnologia de ponta das motocicletas e scooters Voge que estarão disponíveis no país no primeiro semestre de 2026”, destaca.
Moutinho soma mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança no mercado motociclístico brasileiro e latino-americano, tendo trabalhado em empresas como Harley-Davidson, Caloi-Suzuki, Aprilia e Royal Enfield, entre outras, o que sinaliza uma estratégia local com know-how do setor.
Presença na América Latina
A Voge já atua na América Latina, operando em mais de 10 países, com mais de 100 concessionárias na região, e destaca-se especialmente no cone sul, com atuação em Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
Na Argentina, a marca lidera o segmento de mais de 300 cm³ desde o seu lançamento, e a previsão é atingir 8.000 unidades comercializadas até o final de 2025, dado que reforça a capacidade de penetração regional antes mesmo da entrada oficial no Brasil.
Com chegada prevista para 2026, a Voge entra em um mercado em transformação, em que os consumidores brasileiros valorizam tanto o desempenho quanto a experiência e a imagem da marca. A promessa agora é traduzir crescimento internacional em produtos e serviços compatíveis com as expectativas locais.
Fonte: Tudo de Moto.com.br






.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário