A Nova Triumph Tiger 800 foi oficialmente confirmada para o mercado nacional. A versão de 800cc da Tiger volta, mas como sport-touring, ou seja visual de big trail, mas com vocação para a estrada. O preço não foi revelado, mas a pré-venda está aberta.
A Triumph Tiger 800 foi oficialmente apresentada em outubro do ano passado, mas não é a mesma que conhecemos há alguns anos atrás por aqui. O modelo que a marca inglesa está apresentando pelo mundo agora é a Tiger 800 Sport. Um modelo totalmente diferente da Tiger 800 XR, que fez bastante sucesso no Brasil.
A Triumph Tiger Sport 800 2025 surge como uma opção intermediária entre a Tiger 660 e a Tiger 1200. Embora traga o nome "Tiger", tradicionalmente associado às motocicletas de aventura, este modelo se posiciona no segmento sport-touring, sendo mais voltado para rodovias e viagens, mas sem sair do asfalto.
Com um motor de 798 cm³, três cilindros em linha e potência de 115 cv a 10.750 rpm, a Tiger Sport 800 entrega um torque de 8,6 kgfm. A alimentação é feita por injeção eletrônica Bosch Multipoint, e o acelerador eletrônico permite ajustes rápidos de desempenho. A moto conta com três modos de pilotagem – Rain, Road e Sport –, que podem ser selecionados diretamente pelo guidão, oferecendo mais controle e segurança em diferentes condições.
A transmissão de seis marchas vem equipada com o sistema Triumph Shift Assist, permitindo trocas de marcha sem necessidade de acionar a embreagem. Outro destaque do modelo é o controle de cruzeiro, que proporciona maior conforto, principalmente em viagens longas.
Tecnologia e Design
A nova Triumph Tiger 800 2025 incorpora um pacote tecnológico interessante. O modelo vem equipado com iluminação full LED e um painel multifuncional que combina uma tela LCD com um display TFT colorido. Essa configuração não apenas facilita a visualização de informações essenciais, como também oferece conectividade Bluetooth e navegação curva a curva.
Painel digital da nova Triumph Tiger 800
A ergonomia também foi projetada para proporcionar conforto ao piloto, com assento ajustável e posição de pilotagem relaxada. Além disso, a motocicleta oferece manoplas aquecidas, malas laterais opcionais e para-brisa ajustável, reforçando seu caráter voltado para viagens.
Suspensão da nova Triumph Tiger 800
Suspensão e Freios
A moto vem equipada com suspensão dianteira Showa, composta por garfos invertidos de 41 mm, com ajuste de compressão e retorno, além de curso de 150 mm. Na traseira, o Monoshock Showa RSU também conta com regulagem de pré-carga hidráulica e amortecimento ajustável, proporcionando uma condução estável e confortável.
No quesito frenagem, o modelo vem com ABS de duplo canal, pinças radiais de quatro pistões da Triumph e discos duplos de 310 mm na dianteira. Na traseira, há um disco único de 255 mm com pinça deslizante de pistão único.
Lançamento e Preço
A Triumph Brasil ainda não revelou o preço, mas a pré-venda já está disponível no site: https://novatigersport800.com.br/
Na Europa o modelo estará a venda partir de março de 2025. No Reino Unido, o preço inicial do modelo é de 10.995 libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente R$ 80 mil na conversão direta atual.
Por aqui, a Tiger 1200 está com o preço sugerido partindo de R$ 88.990,00. Então acreditamos em um preço abaixo dos R$ 80 mil, quem sabe próximo dos R$ 70 mil. O que já não é pouco!
Sapphire Black
Tiger Sport 800 - Ficha Técnica
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Refrigerada a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Capacidades: 798 cc
Diâmetro: 78,0 mm
Curso: 55,7 mm
Compressão: 13,2:1
Potência Máxima: 115 cv a 10.750 rpm
Torque Máximo: 8,6 kgfmm a 8.500 rpm
Sistema de Combustível: Injeção eletrônica sequencial de combustível Bosch Multiponto com controle eletrônico do acelerador. 3 modos de pilotagem (Chuva, Estrada, Esporte)
Escape: Sistema de cabeçote 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
Acionamento Final: Corrente X Ring
Embreagem: Úmida, multiplacas, slip & assist
Caixa de marchas: Triumph Shift Assist com 6 marchas
CHASSI
Estrutura: Estrutura perimetral de aço tubular
Braço oscilante: Aço prensado fabricado de dupla face
Roda Dianteira: Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda Traseira: Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol
Pneu Dianteiro: 120/70 R 17
Pneu Traseiro: 180/55 R 17
Suspensão Dianteira: Showa 41 mm, garfos de cartucho de função invertidos separados, compressão ajustável e amortecimento de ressalto, curso da roda de 150 mm
Suspensão Traseira: RSU de monochoque Showa com amortecimento de ressalto ajustável e ajuste de pré-carga hidráulica remota, curso da roda de 150 mm
Freios Dianteiros: Discos flutuantes duplos de Ø310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS
Freios Traseiros: Disco fixo único de Ø255mm, pinça deslizante de pistão único, OCABS
Instrumentos: Instrumentos Multifuncionais LCD com tela TFT colorida integrada
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento: 2073 mm
Largura (guidão): 828 mm
Altura sem espelhos: 1386 mm / 1303 mm (posição da tela alta / baixa)
Altura do assento: 835 mm
Distância entre eixos: 1422 mm
Garfo: 23.8 °
Trail: 99 mm
Peso úmido: 214 kg
Capacidade do tanque de combustível: 18,6 litros
Consumo de combustível: 21 km/l
SERVIÇO
Intervalo de Manutenção: 16.000 km / 12 meses (o que ocorrer primeiro)
Fonte: Tudo de Motos.com.br
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