domingo, 14 de outubro de 2018

YAMAHA MT-07 SEGUNDA GERAÇÃO


São Paulo (SP) – A Yamaha apresentou, na capital paulista, a nova versão da MT-07, com motorização crossplane, suspensões mais rígidas e esportivas e banco mais confortável, por R$ R$ 33.790. Na segunda geração, o modelo, integra a linha The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta ainda pela MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.
Após a apresentação técnica, na casa de eventos Tokyo Paulistana, a Yamaha proporcionou um pequeno passeio noturno pelas ruas do centro de São Paulo para um grupo de cerca de 40 representantes da imprensa especializada que acompanharam o lançamento. Depois da circuito, com batedores da Polícia Militar e CET, a montadora entregou as motos utilizadas para a mídia realizar um teste mais completo de pouco mais de uma semana. MotoMovimento publica, breve, sua avaliação. Nas primeiras impressões do passeio, limitado à regras de trânsito da cidade e à coesão do grupo, o modelo mostrou-se divertido com torque progressivo e linear além de bom controle nas curvas.
A tecnologia crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP Valentino Rossi, segundo a montadora japonesa, foi dimensionada para melhorar o torque e a entrega de potência do motor da 07. Bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.
No design, a MT-07 2019 tem novo tanque de combustível, com defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados. O painel de LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível, contagiros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque.
Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.
Os bancos foram redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos. Nas suspensões, os amortecedores dianteiros ganharam calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Nos freios, dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira com ABS. O peso é de 183 kg em ordem de marcha
Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro. O modelo chega com taxa de financiamento a partir de zero em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.
Ficha Técnica
Dimensões
Comprimento total (mm) – 2.085
Largura total (mm) – 745
Altura total (mm) – 1.090
Altura do assento (mm) – 805
Altura mínima do solo (mm) – 140
Peso em ordem de marcha (kg) – 183
Distância entre eixos (mm) – 1.400

Motor
4 Tempos / DOHC 8 válvulas / Arrefecimento líquido
Cilindradas (cm³) – 689
Quantidade de cilindros – 2
Diâmetro X curso (mm) – 80×68,6
Taxa de compressão – 11.5:1
Torque máximo (kgf.m/rpm) – 6,9 / 6.500
Potência máxima (cv/rpm) – 74,8 / 9.000
Sistema de partida – Elétrica
Sistema de lubrificação – Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L) – 3
Tipo de combustível – Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) – 14 (2,7L)
Alimentação – Injeção Eletrônica
Sistema de ignição – TCI
Transmissão primária – Engrenagens
Transmissão secundária – Corrente

Chassi
Embreagem – Úmida / Multi-disco
Câmbio – 6 velocidades
Tipo de chassi – Diamante
Ângulo de cáster – 24º 50′
Trail (mm) – 90

Pneu dianteiro – Bridgestone 120/70 ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro – Bridgestone 180/55 ZR 17M/C (73W)

Freio dianteiro – Disco duplo hidráulico com sistema ABS
Ø do freio dianteiro – 282
Freio traseiro – Disco hidráulico com sistema ABS
Ø do freio traseiro (mm) – 245

Suspensão dianteira – Garfo telescópico
Suspensão traseira – Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão dianteira (mm) – 130
Curso da roda traseira (mm) – 130

Fonte: Motomovimento


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