segunda-feira, 15 de outubro de 2018

APRENDA A IDENTIFICAR VAZAMENTO NO CARRO - Tipo de mancha no chão da garagem diz muito sobre a origem do problema


Olhe para o chão de onde você costuma deixar o carro estacionado. Ele é dedo duro de eventuais  vazamento em seu veículo. Achou uma mancha? É água ou óleo? Tem cor? E o cheiro? As respostas são fundamentais para identificar e descobrir a providência do problema no automóvel.

“Um vazamento prematuro não será detectado pelo carro, por mais moderno que ele seja. Então, é importante observar o local onde se costuma parar o veículo e mantê-lo sempre limpo”, diz Gerson Burin, coordenador do Cesvi Brasil -Mapfre (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Após ser identificada a origem da falha, o conserto deve ocorrer o quanto antes.

“Se for um vazamento de combustível, por exemplo, há riscos de incêndio por causa das partes quentes do carro. Pode ser também algo relacionado ao sistema de freios, ou seja, é preciso procurar uma oficina de imediato”, afirma Burin, que alerta também para os cuidados que podem impedir vazamentos. “Evite lavar o motor e usar substâncias agressivas que deterioram borrachas e mangueiras, como óleo diesel e querosene”.

Os custos de uma eventual manutenção variam muito de acordo com área afetada. “O preço de mão de obra é o que mais pesa. Dependendo do carro, a bomba d’água do radiador está atrelada à correia dentada, por exemplo. Por isso, o valor de manutenção será maior”, afirma Jackson Ferraz, dono da JK Auto Mecânica.

Fonte: Leandro Alvares /Jornal Folha de São Paulo – Impresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário