segunda-feira, 4 de março de 2024

ESPORTIVA PARA POUCOS

 

Honda Fireblade: versão exclusiva e limitada no Reino Unido



Para muitos motociclistas possuir uma super esportiva de 1000 cilindradas é um sonho. São
motos muito potentes e rápidas, com tecnologia de sobra e visual arrebatador. Um bom
exemplo desta categoria é a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP. Por aqui o modelo tem preço sugerido de R$ 193.500,00. Porém existe um tipo de consumidor que anseia e pode pagar ainda mais por um modelo que seja ainda mais exclusivo.

Para atender apenas 300 felizardos a Honda do Reino Unido oferece a exclusiva CBR 1000RR-RFireblade SP Carbon Edition. São modelos numerados e limitados que deixam a super esportivacom um visual único, todo em preto, além de um desempenho ainda melhor. 

Ao todo são 6 novas peças feitas totalmente em fibra de carbono aparente. Segundo a marca a inspiração veio diretamente da RC213V de competição.

Todas as novas peças são em fibra de carbono 3k e 12k feitas com ajuda de uma autoclave
industrial. Sobre as peças ainda é feito um tratamento com resina transparente e resistentes
aos raios UV. Assim as tramas ficam aparentes, porém ao mesmo tempo protegidas da ação do tempo. Além de grande resistência a fibra de carbono é responsável pela redução de 1kg no peso total do conjunto. Todas as motocicletas produzidas serão marcadas com uma numeração na mesa.

Consultada a assessoria de imprensa da Honda Motos Brasil afirmou que atualmente não possuiu planos para vender este modelo por aqui, e que o modelo realmente é destinado apenas para a venda no mercado europeu.

As peças em fibra de carbono são as “asas” chamadas de winglets, a cobertura da caixa de ar, o paralamas frontal, as carenagens laterais intermediárias, paralamas traseiro e carenagem inferior. Todas as demais peças completam o visual “all black” com pintura em preto. Com issoalém de um visual e tecnologia racing se destacando ainda mais o conjunto de suspensão dianteiro que é dourado e o escapamento em cinza.

Fonte: Por Lucas Rizzollo / Foto Divulgação - Revista Duas Rodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário