quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Governo anuncia concessão da BR-364 por 30 anos, com pedágio de 11 reais a cada 100 km

 

Como o trecho tem aproximadamente 800 km, a viagem em carro de passeio vai custar cerca de 88 reais

Durante audiência presencial com participação de autoridades responsáveis (com a presença do senador Confúcio moura e o coordenador do processo) e online (o governador Marcos Rocha, os deputados federais Lúcio Mosquini, Thiago Flores, além do diretor geral do Dnit em RO, André Fernandes) o ministro Renan Filho não só assinou a autorização da licitação da ponte binacional Brasil/Bolívia. Em um passe de mágica, o ministro puxou da cartola um coelho branco e anunciou os passos iniciais para a privatização da BR-364, entre Vilhena/Porto Velho. Anunciou ainda o valor inicial do pedágio de 11 centavos o quilômetro, ou sejam, 11 reais a cada 100 quilômetros para se transitar em uma via mais segura e com duplicação. Como o trecho tem aproximadamente 800 km, a viagem em carro de passeio vai custar cerca de 88 reais. Você vê isso com positivo? Se for avaliar pela questão da vida, sai bem barato, mas pelo ponto de vista técnico, sai caro para muita gente que precisa da rodovia para trabalhar e transitar pelo menos 4 vezes ao mês. Reflita.

A privatização, que prevê a duração de 30 anos, significa, segundo o projeto que está sendo enviado ao Tribunal de Contas da União para ser analisado. A empresa vencedora da licitação vai precisar investir pelo menos 8 bilhões de reais.

Fonte: Blog Opinião de Primeira - (www.colunadahora.com.br - 16.11.2023)


COMENTÁRIO DO BLOG: O Pedágio é ilegal, pois já pagamos impostos para conservação de estradas, desde o governo de Getúlio Vargas. Coisas de um Brasil de Cabral. Absurdo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Não deveria cobrar IPVA.

Postar um comentário