domingo, 17 de março de 2019

ATENÇÃO MOTOCICLISTA - Não pilote com a bexiga cheia


Muitos sabem que segurar a urina por muito tempo é prejudicial à saúde porque pode provocar infecções e até mesmo incontinência urinária.
Certa vez, um amigo me relatou um acidente fatal com um motociclista, que poderia ter sido evitado ou minimizado por uma simples ida ao banheiro.

LEIA A HISTÓRIA:

Ao passar por cima de uma lombada em velocidade alta, o piloto foi projetado da moto mas não caiu porém, como voltou de maneira abrupta ao banco da moto, o impacto foi muito forte e, neste momento, a bexiga que estava muito cheia, estourou.
O rapaz ainda pilotou por dois quarteirões e só então perdeu o controle da moto. Ele foi levado para a emergência mas não resistiu.
Decidi pesquisar sobre o assunto e encontrei vasta quantidade de informações postadas por médicos alertando sobre o perigo da bexiga estourar em acidentes de trânsito de carros e motos.
Segundo o Dr. Celso Gromatsky do Hospital Sírio libanês – SP, a causa principal é a contusão, ou seja, o golpe externo. Por estar cheia e não ter a capacidade de absorver impactos, a bexiga simplesmente explode como um balão de ar. Isso ocasiona a invasão dos intestinos por sangue e urina iniciando um processo acelerado de infecção e extrema dor. A vítima deve ser levada imediatamente ao Hospital.
Portanto amigos(as), vamos evitar pilotar com a bexiga cheia! Alerte aos companheiros motociclistas, ou melhor, alerte a todos pois traumas deste tipo acontecem também em ocupantes de automóveis.
Fonte: Bozoka.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário