quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Nesta passagem


A vida aqui nesta passagem é uma constância de alegria e tristeza. Deus como ser Soberano tem seus objetivos para cada um de nós, pois não existe uma explicação simples para isto. Sendo que as coisas acontece de forma natural em nossas vidas, porém Deus nos proporcionou mecanismos para suportar o que Ele determinou para cada um de nós, as coisas tristes por exemplo que ocorrem em nossas vidas.

Contudo, temos que "nos vigiar", conforma consta n o Livro Sagrado. Acredito que tudo tem um objetivo para Deus, e Ele através de nós coloca suas idéias em prática. E nós então somos uma espécie de cobaias em suas mãos, mãos de Deus.  Somos um complemento das idéias   do Criador. Somos uma espécie de sua propriedade, porém Ele nos dá a propriedade de  raciocinar e engenhar uma forma de enfrentar "estas dificuldades", tristeza e alegrias da melhor forma  para ter uma vida equilibrada.

Pode-se até dizer que um mal que nos acontece é uma prova de que devemos saber enfrentá-lo com muita paciência e objetivando superar e sempre ter em mente e no coração a presença de Deus. Afirmo aqui que não é fácil colocar estas ações de superação, porém seguir em frente, aceitando a situação, mas com o objetivo de vencer. É claro que ficará marcas para o resto da vida nossas vidas.

De uma certa maneira é colocar em prática a "Teoria da Aceitação",  não é aceitar o mal, porém aceitando a situação de forma inteligente e vencer este tempo e nunca deixando que esta situação desagradável que nos incomoda a ponto de nos prejudicar e atrapalhar a nossa paz. Como se fosse um "arquivo morto", ele existe, mas está morto.

A vida segue e somente Deus sabe realmente o motivo dos acontecimentos em geral em nossas vidas. Adiante, sempre adiante e Deus no coração. 

                                José Carlos Chaddad




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário