terça-feira, 28 de agosto de 2018

Após suspeita de fraude, FGV diz que fará cruzamentos de dados para o cargo de consultor no concurso da ALE

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) admitiu que, se provada a fraude no concurso da Assembleia Legislativa, pode até mesmo aplicar uma nova prova para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo. No domingo, uma candidata do Acre foi flagrada com dois celulares, acabou presa, mas houve questionamentos sobre a fiscalização, que deixou a mulher entrar com os aparelhos.
Na nota, a FGV diz que peritos estão realizando pericias no equipamento apreendido e que realizará cruzamentos de dados “estatísticos, utilizando base de erros e acertos na totalidade das provas aplicadas para aquele cargo”. Confira:

Nota da Fundação Getúlio Vargas

No último domingo, dia 26 de agosto, foi identificada uma possível tentativa de fraude durante a aplicação das provas para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, do concurso para a Assembleia Legislativa de Rondônia.
 
Diante da provável tentativa de uso de um aparelho celular por uma candidata, possivelmente motivada a fraudar o certame, foram adotados os procedimentos de praxe, acionando-se as autoridades policiais para tomarem as medidas necessárias.
 
O aparelho apreendido está sendo periciado pelas autoridades, e a FGV promoverá cruzamentos de dados estatísticos, utilizando base de erros e acertos na totalidade das provas aplicadas para aquele cargo.
 
Até o presente momento, não foi identificado sucesso na tentativa de fraude, tratando-se de um caso isolado, e a área de inteligência e segurança de dados da FGV está trabalhando para garantir 100% de segurança.
 
Havendo qualquer dúvida, a FGV adotará as medidas necessárias, inclusive com a reaplicação da prova para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, se for o caso.
Coordenação de Concursos e Exames Fundação Getúlio Vargas
Fonte: Rondoniagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário