NEGOCIAÇÃO - Amir Lando participa hoje de reunião sobre a transposição
O parlamentar vai ressaltar que a partir do 1º de janeiro de 2014 nasce para os servidores o direito aos retroativos, caso a União não efetue a transposição deles
Servidor esperando a Transposição! |
O deputado federal Amir Lando foi convidado pelo coordenador da bancada federal para participar nesta quinta 19, no Ministério do Planejamento com o Secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça de mais uma rodada de negociação pela transposição dos servidores estaduais no plano federal.
Na última reunião, o presidente da Comissão Interministerial da Transposição em Brasília, disse que dependia de um parecer técnico da AGU esclarecendo quem de fato poderia transpor. "Agora, o que se espera é que eles tragam a solução definitiva, porque os servidores não aguentam mais essa enrolação", disse Amir.
O parlamentar pretende mais uma vez esclarecer que a Emenda Constitucional 60 - que garante a transposição - é auto aplicável e que não há necessidade de uma infinidade de normas infraconstitucionais estabelecendo qualquer critério para o processo.
Os sindicalistas que terão seus filiados beneficiados deverão comparecer a essa audiência para poder fechar o ano com alguma esperança e com isso, repassar a sua base sindical as decisões tomadas na capital federal.
Amir vai aproveitar para lembrar aos representantes do governo que a partir do 1º de janeiro de 2014, nasce para os servidores, o direito aos retroativos, caso a União não efetue a transposição deles.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário