quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Em reunião no último dia 9, sindicalistas adotaram outra estratégia para cobrar de Dilma.

Servidor esperando a Transposição!
A suspensão da vinda da presidente Dilma Rousseff a Rondônia motivou a mudança na estratégia de atuação dos sindicatos que irão aguardar a nova data. Em reunião nesta última segunda-feira, os líderes sindicais representantes dos servidores públicos de Rondônia reuniram-se na sede do Sindsaúde, em Porto Velho para discutir as ações conjuntas referentes à transposição de servidores do ex-Território para os quadros da União.

Como a presidente Dilma Rousseff suspendeu a vinda a Rondônia, para participar do velório do líder sul-africano, Nelson Mandela, os sindicados terão que aguardar a definição de uma nova data para mobilizar as categorias.

Enquanto isso, os sindicalistas deliberam pelo envio de um ofício conjunto das entidades sindicais ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior. "Vamos cobrar agilidade no processo de transposição  para o quadro federal, bem como, questionar por que vários processos já analisados estão parados?, revelou o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.

As novas estratégias de mobilização serão divulgadas pelos sindicatos aos servidores e sociedade assim que a presidente confirmar a nova data da visita ao Estado.

Dilma iria cumprir agenda primeiro na Capital, inaugurando o Sistema de Geração do Rio Madeira; e à tarde, em Ji-Paraná, entregaria o título de número cinco mil do Progroma Terra legal, além de maquinários do Progrma de Aceleração do Crescimento (PAC-Equipamentos) para os municípios do Estado.
Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário