A chinesa GWM, famosa por carros elétricos como Haval e Ora, está entrando para o mercado das duas rodas! E, veja só: com uma enorme motocicleta, movida por um motor a gasolina de 8 cilindros e 2.000 cilindradas! Confira mais detalhes dessa novidade apresentada na Ásia.
GWM mostra moto de 8 cilindros
Como já destacamos anteriormente, a fabricante chinesa de veículos Great Wall Motor (GWM), está entrando para o mercado de motocicletas. Para isso, a empresa criou a nova marca Souo Motorcycles.

Moto 8 cilindros Souo 8 representa a entrada da GMW ao mercado de motos
E o primeiro modelo de duas rodas da fabricante será uma moto de 8 cilindros. Chamada de Souo 8, no que diz respeito à estética, a novidade compartilha aspectos-chave com a grande touring japonesa Honda Gold Wing 1800.
Aliás, a grande frente da moto chinesa, com o farol generoso, equipado com duplo feixe, até parece uma mistura da Wing com a Yamaha Star Venture. Mas segundo a chefia de design da GWM, a novidade ‘não será apenas mais uma’ no mercado.

Modelo tem tela sensível ao toque com display TFT de 12,3 polegadas
Veja também:
Motor 8 cilindros
Então, se a Souo 8 não traz nada de novo em termos de design, o mesmo não pode ser dito a respeito de sua motorização. A nova moto de 8 cilindros promete fazer frente ao ‘pequeno’ 6 cilindros de 1800 cc da Honda Gold Wing.
Além disso, a marca chinesa está falando em uma unidade com entre 2.000 e 2.500 cilindradas. Até o momento, a GMW não divulgou detalhes sobre o novo propulsor. Contudo, podemos esperar por um projeto voltado às baixas e médias rotações, com faixa vermelha já aos 6.000 rpm. Ou seja, conforto e suavidade para encarar viagens.
Ou seja, a moto de 8 cilindros deve ter o motor ajustado para torque final em baixa, em vez de potência total. Para além disso, a motocicleta deve contar também com um sistema de câmbio automático, totalmente diferente, mas cumprindo funções semelhantes ao automatizado de dupla embreagem (DCT) da Honda.

Honda Gold Wing, uma das referências entre as motos touring, parece ter servido de inspiração à GWM
Por fim, o modelo tem no conjunto freios da Brembo, enorme tela TFT, bem como botões para o para-brisa elétrico. O preço da novidade ainda não foi divulgado, assim como a sua possível disponibilidade fora do mercado da China.
Fonte: Fernando Santos - Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br (motonline.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário