segunda-feira, 6 de maio de 2024

PORQUE LER A BÍBLIA



Certamente você já foi à casa de um amigo e encontrou num canto da sala, talvez até um lugar especial, uma Bíblia aberta em Salmos ou, quem sabe, nos Provérbios de Salomão. Assim como um vaso, a Bíblia permace lá, como uma peça decorativa do ambiente. É certo que nela está escrito: " Lâmpada para os meus pés é a Tua palavras, e luz para o meu caminho." Salmos 119:105. Porém, isto não significa que a Bíblia deve ser usada como um abajur.

A Bíblia é um dos livros mais vendidos em todo o mundo e já foi traduzido para mais de mil línguas. Através dos anos, tanto a arqueologia como a ciência têm comprovado suas palavras.

Por que ler a Bíblia? Eis algumas razões:

RECONHECER A DEUS COMO CRIADOR E MANTENDOR UNIVERSAL.

"Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus Te adoram". Nemias 9:6.

"E sem Ele nada do que foi feito se fe". João 1:3.

CONHECER A JESUS COMO ÚNICO SALVADOR.

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devemos ser salvos". Atos 4:12

"E que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" II Timóteo 3:15

APERFEÇOAR-SE.

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra". II To,. 3:16 e 17.

GANHAR A VIDA ETERNA.

"E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, como o único Deus verdadeiro , e a Jesus Cristo, aquele que Tu enviaste". João 17-3

"Quem ama a sua vida, perdê-la-á; e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-a para a vida eterna." João 12:25

A vida que ela recomenda é a que devemos viver. 

Estes são alguns motivos para ler a Bíblia.

Fonte: Folheto / Igreja Adventista do Sétimo Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário