quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Motociclismo - O TEMPO FECHOU NA TAILÂNDIA

 

Brasileiro chega em sexto na Moto 3, o caos impera na Moto 2 e a Ducati volta a ser feliz com o terceiro lugar de Bagnaia que encosta em Quartararo


O clima na Tailândia parece tão instável quanto os resultados dos líderes do campeonato da categoria MotoGP. A etapa começou com sol e terminou debaixo de tempestade que causou atrasos, redução do número de voltas e bandeira vermelha. 

Categoria Moto 3
Sob sol intenso, o brasileiro Diogo Moreira chegou a brigar pela liderança no início da prova. Depois, perdeu posições, mas lutou para terminar no sexto lugar. Dennis Foggia foi o vencedor.

Na categoria Moto 2 o tempo virou com os pilotos já alinhados para a volta de apresentação. Com a chuva intensa as motos receberam pneus de chuva, a largada foi atrasada e a prova reduzida para 16 voltas. Porém, restando 9 voltas, a corrida foi interrompida com bandeira vermelha e a vitória ficou para o italiano Tony Arbolino (Kalex). 

Categoria MotoGP
Na categoria principal a vitória foi do português Miguel Oliveira (KTM). Em segundo chegou Jack Miller (Ducati) seguido pelo companheiro de equipe Francesco Bagnaia. Fabio Quartararo, Yamaha, que alinhou em quarto lugar no grid, teve uma péssima largada, foi tocado e acabou “engolido” pelo pelotão. Ele terminou na 17ª posição e sua vantagem sobre Bagnaia, na disputa pelo título, caiu de 18 para 2 pontos.

Fonte- fotos: divulgação/MotoGP - Revista Duas Rodas




Nenhum comentário:

Postar um comentário