sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CICLISMO - Pedal: bem-estar e segurança




Setembro chega trazendo a primavera e as altas temperaturas voltam com força total. Um convite para praticar esportes ao ar livre, estar em contato com a natureza e cuidar da saúde.

Uma oportunidade para mudar as rotas do pedal, se reencontrar com a bike, ou, quem sabe, conhecer melhor esse esporte que tem tantos praticantes por aqui.

Para quem ainda está em dúvida se vale a pena sair pedalando por, vou compartilhar alguns benefícios que, certamente, lhe darão uma ânimo extra. Mas atenção, para alcançá-los é preciso manter uma regularidade da prática.

Pedalar desenvolve a resistência muscular, pois trabalha quase todos os grupos musculares do seu corpo. Também melhora o fôlego, exercitando a respiração e fazendo os pulmões ficarem mais fortes. Com a vantagem de que, o impacto do ciclismo sobre as articulações é baixo.

Com isso, reduz o colesterol ruim, ajuda a equilibrar a taxa de clicemia no sangue, regula a pressão arterial, melhora a saúde cardícaca e elimina as toxinas do corpo. O resultado é o bem-estar, afinal pedalar libera endorfinas e serotoninas, hormônios que despertam a sensação de prazer.

Usar a bicicleta pode ser um hobby, um esporte ou até um meio de transporte bastante saudável.

Aproveitando que setembro tem o dia do trânsito, e a bicicleta está inserida nele, temos que nos comprometer em preservar vidas.

É importante que todos os ciclistas estejam usando o equipamento de segurança e sinalização, além de respeitar as regras do trânsito, os semáforos e as mãos de direção.

Mas também é fundamental que os demais condutores respeitem os ciclistas e tenham atenção ao trânsito

Se cada um fizer a sua parte, certamente podemos viver em harmonia e muitos acidentes serão evitados. Um trânsito seguro depende da colaboração de todos.


Fonte: Fernando Furlan - Revista Seven Bike - (Postado na cidade de São José do Rio Preto-SP).







Nenhum comentário:

Postar um comentário