sábado, 17 de julho de 2021

BMW prepara estreia da nova G 310 GS em agosto no Brasil

 

Aventureira de entrada da marca foi renovada em 2020 e já está sendo montada em Manaus

BMW confirmou a estreia da nova G 310 GS em agosto. A atualização da sua menor aventureira foi revelada na Europa no ano passado e era aguardada por aqui há alguns meses já que responde pela vice-liderança interna de vendas.

Segundo a marca bávara, a fábrica de Manaus, única do mundo fora da Alemanha, está sendo preparada para expandir sua produção que inclui oito modelos, além da G 310 GS. São eles a G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

"Expandimos a nossa capacidade e priorizamos a produção local na planta de Manaus, a fim de garantir um volume que atenda à demanda do mercado nacional. Dessa forma, continuamos focados em proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro, com produtos que trazem o melhor da qualidade e tecnologia existente dentro do BMW Group", disse Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.

Segundo a BMW, a unidade manaura possui 215 funcionários e pode produzir 15 mil unidades por ano. A previsão para 2021, no entanto, é um pouco menor devido aos efeitos da pandemia: 10 mil motocicletas deverão ser produzidas no local até dezembro.

A BMW G 310 GS chegará ao mercado em agosto
A BMW G 310 GS chegará ao mercado em agosto
Imagem: Divulgação

As maiores novidades no visual da trail de entrada envolvem o novo bloco do farol, que foi atualizado. Outro elemento importante que impactou no visual final da G 310 GS foi a escolha de uma pintura vermelha para o quadro, que destaca a peça. As tampas laterais do motor agora contam também com pintura cinza.

O propulsor da G 301 GS permanece o mesmo. O monocilíndrico de 313 cm³ com arrefecimento a líquido continua entregando 24 cv de potência e 2,8 kgfm de torque. No entanto, a BMW fez duas alterações significativas.

A primeira foi a adoção de uma nova embreagem que promete ser mais leve na operação e diminuir o risco de travar a roda traseira em reduções. A segunda foi o uso do sistema de acelerador eletrônico, com respostas mais rápidas e capacidade de regular melhor a marcha lenta com o motor frio. Com tais mudanças, a BMW afirma que a G 310 GS segue as novas regras Euro 5 de emissões de poluentes.

Fonte: Motoo.com.br



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