A decisão saiu nesta segunda-feira, dia 30, e alivia a situação desses servidores que estavam praticamente sem salários, frisou o senador.
O senador Valdir Raupp (MDB) enalteceu a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), ministra Carmen Lúcia, que manteve os 706 policiais e bombeiros militares de Rondônia na folha de pagamento da União.
A decisão saiu nesta segunda-feira, dia 30, ealivia a situação desses servidores que estavam praticamente sem salários, frisou o senador. Ele destacou que desde o final de 2017, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp, buscou uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério do Planejamento.
Com essas ações, conseguiu-se assegurar o pagamento desses policiais durante 3 meses, e em abril o pagamento foi suspenso, informou o senador Raupp.
Um marco importante neste impasse, lembrou o senador Raupp, foi a audiência do último dia 13 de abril, em Brasília, com a Ministra Carmen Lúcia, em atendimento a um pedido que fez à própria presidente do STF.
Naquela audiência, enfatizou , “conseguimos explicar a difícil situação dos policiais atingidos pela decisão judicial. A decisão desta segunda resolve um problema que atingia esses servidores e até seus familiares. Justiça foi feita e compartilhamos com todos a nossa alegria com esta decisão da Ministra Carmen em mantê-los na folha de pagamento", ressaltou o senador Raupp.
Fonte: Ribamar Rodrigues, de Brasília - (Tudo Rondônia).
Servidor esperando a Transposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário