quinta-feira, 17 de maio de 2018

TRIUMPH TIGER 800 E TIGER 1200 COMEÇAM A SER VENDIDAS NO BRASIL

Bigtrails nacionais ganharam atualizações mecânicas, eletrônicas e visuais por preços que partem de R$ 43.190 e chegam a R$ 83.490



Triumph anunciou nessa semana o lançamento das novas Tiger 800 e Tiger 1200, que já estão disponíveis nas revendas. Ambos os modelos, montados em Manaus (AM), chegam com atualizações mecânicas, eletrônicas e visuais por preços que variam entre R$ 43.190 e R$ 83.490. Confira abaixo quais são as atualizações de cada moto.
  •  
Triumph Tiger 800


A nova 800 da marca britânica chega em seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190), nas cores branca e preta; Tiger 800 XRx (R$ 48.890), nas cores branca, preta e azul; Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890), nas cores branca, preta e azul; Tiger 800 XCx (R$ 51.390), nas cores branca, preta, azul e verde; Tiger 800 XRt (R$ 54.890), na cor azul e Tiger 800 XCa (R$ 55.890), nas cores vermelha e verde.
A caçula renovada manteve o motor tricilíndrico de 800 cilindradas com refrigeração líquida, 12 V e duplo comando capaz de render 95 cv a 9.500 rpm e 7,8 kgfm a 8.000 rpm, com injeção eletrônica multiponto sequencial. Só que agora o câmbio foi redimensionado para oferecer uma primeira marcha mais curta, que aumenta a tração off road, resposta em baixos giros e garante uma arrancada mais forte. Joga também a favor o escapamento com peso aliviado e fluxo aprimorado, que confere uma sonoridade mais esportiva.
O freio dianteiro é da marca Brembo e a suspensão ajustável, da Showa. Outra novidade é o modo de pilotagem “Off-Road Pro”, pensado para os motociclistas mais experientes na tocada fora de estrada, que permite desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e deixa o piloto no total comando da motocicleta. As demais especificações incluem painel de instrumentos digital coloridos de cinco polegadas, punhos integrados ao guidão com botões de iluminação, iluminação em LED e controle de cruzeiro.
Em termos de ergonomia, a motocicleta ganhou um recuo no guidão de 10 mm (1 cm) para garantir uma posição de pilotagem mais endireitada. O novo para-brisa é ajustável manualmente.Os bancos são ajustáveis e podem ficar entre 81 cm e 86 cm de altura em relação ao solo. A versão que faz a alegria dos baixinhos, a Tiger 800 XRx low seat, com suspensão rebaixada, tem o banco a 76 cm de altura.
Há também uma carenagem redesenhada. Todas as demais características foram mantidas, como os freios ABS, o controle de tração, o acelerador eletrônico, o controle de cruzeiro, além dos assentos e das manoplas aquecidas.
Triumph Tiger 1200


Já a nova Tiger 1200 está disponível em três modelos: Tiger 1200 XR (R$ 60.090) nas cores branca e preta; Tiger 1200 XCx (R$ 73.190) nas cores branca, preta e verde e Tiger 1200 XCa (R$ 83.490) nas cores branca e verde.
Triumph Tiger 1200 (Foto: divulgação)


A maioral também manteve o motor tricilíndrico de 1.215 cilindradas com refrigeração líquida, 12 V e duplo comando capaz de render 141 cv a 9.350 rpm e 12,4 kgfm a 7.600 rpm, com injeção eletrônica multiponto sequencial. Só que recebeu uma atualização para oferecer mais potência imediata em baixas rotações. Enquanto a redução de peso de até 10 quilos garante mais agilidade no rodar.
Triumph Tiger 1200 (Foto: divulgação)
A embreagem conta com suporte de torque, sistema que auxilia no controle do piloto em todas as superfícies. O novo conjunto de assentos, a exemplo da 800, aumenta a ergonomia do piloto e maior conforto para longas distâncias. Os freios ABS são da marca Brembo e a suspensão semi-ativa ajustável é da WP, permitindo a regulagem de altura do banco entre 83,5 cm e 85,5 cm de altura.
Os modelos XRt e XCa vêm de fábrica com um novo sistema de iluminação adaptável às curvasque assegura maior visibilidade nas curvas. Há também controle de cruzeiro atualizado, painel digital colorido e ajustável (TFT) e novo sistema de assistente para mudanças de marcha sem a embreagem (tanto para aumentar quanto para diminuir a marcha), ignição sem chave e novo modo de pilotagem “Off-Road Pro” (para os modelos XCx e XCa). A carenagem também foi atualizada.
A nova linha 1200 oferece ainda gerenciamento por Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado (desenvolvido com a Continental) e controle de tração otimizados para curvas. Controle de arranque em subida, acelerador eletrônico e seis modos de pilotagem. O para-brisa é eletricamente ajustável.
Triumph Tiger 800 e 1200 (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário