sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fim da reeleição é benéfico para o País

O fim da reeleição seria algo muito benéfico para o País, já que recursos expressivos são gastos nesse processo. Isso sem contar que a reeleição dá margem à prática de abuso do poder político. Foi o que afirmou o professor Paulo Hen rique dos Santois Lucon , vice-presidente do Instituto dos Advogados de São paulo (Iasp), presidente da Comissão de Reforma Política do Instituto e membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, ao comentar a proposta do Grupo de Trabalho de Reforma Política da Câmara dos Deputados sobre o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos.

Os integrantes do grupo decidiram nesta semana propor a manutenção do tempo de mandato em quatros anos.Eles já haviam estipulado inicialmente que os mandatos para cargos majoritários seriam de cinco anos, mas a discussão foi reaberta. Para Lucon, a aprovação da proposta pode mudar o comportamento de quem está no comando.

Caso a proposta seja aprovada, acabará com as coligações partidárias nas eleições proporcionais para deputados, vereadores e senadores. A ideia é a substituição pela criação de uma federação nacional de partidos que funcionará por quatro anos.

Fonte: Informe Amazônia / Jornal Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário