terça-feira, 24 de junho de 2014

COMPUTADORES - Microsoft testa teclado com sensores para identificar gestos do usuário

Gestos feitos por cima do teclado permitiriam controlar programas. Recurso seria complemento do mouse, segundo a empresa.

A Microsoft estuda meios de unir gestos em uma área sensível ao toque (trackpad) com as teclas de um teclado de PC tradicional. O recurso permitiria que o usuário realizasse gestos com as mãos por cima do teclado para realizar ações nos programas.

A empresa publicou uma pesquisa em que revela um protótipo deste teclado que tem sensores infra-vermelhos de proximidade colocados acima das teclas. Desse modo, ao passar a mão por cima do teclado, seria possível mudar de página ou mudar a orientação de uma imagem. Ainda, com movimentos dos dedos poderia aumentar ou diminuir o tamanho da foto na tela. O recurso é similar ao visto pela tecnologia Leap Motion.

A intenção da empresa é trazer o uso de gestos para comandar o PC que fosse natural e fácil para todos os usuários. O recurso não seria um substituto do mouse e, sim, um complemento.A tecnologia ainda está sendo testada e não há uma previsão de ser lançada no mercado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário