sábado, 8 de dezembro de 2012

6 dicas para aumentar seu salário

Para que você tenha um aumento, seu chefe precisa justificar isso para seus superiores. Nada vai "cair no seu colo". Portanto, quando for falar com eles sobre o assunto, faça a sua lição de casa. Prepare um documento com o seu valor, as tarefas que realiza e os resultados reais para você tem oferecido para a empresa. É interessante buscar o apoio de alguém do RH nesta etapa, por isso, é importante ter boas relações com esta área.

  1. Pesquise - Faça a sua pesquisa. Informe-se sobre quanto uma pessoa com a sua experiência, no seu cargo e na sua área deveria ganhar. Quanto mais informação você tiver, melhor. Pesquise a situação na qual se encontra a empresa. Quem foi despedido recentemente, quanto ganham seus superiores e inferiores. Além disso, pergunte para seus amigos da sua rede de contatos como eles conseguiram os aumentos deles e aproveite os bons exemplos.
  2. Chefe aliado - O seu chefe tem que ser seu aliado e estar alinhado com o seu aumento de salário. Vocês têm que construir uma estratégia para construir as justificativas. Mas, para isso, é importante que você tenha construído uma boa relação com seu chefe. Nunca é tarde para isso. Certifique-se de estar apoiando-o sempre que precisar.
  3. Piada do 1 milhão -  Segundo um artigo da Fortune, com, funcionário que afirmaram: "eu gostaria de um salário de 1 milhão de reais, mas só quero o que me é justo", acabaram com uma oferta que chegava a quase 4 mil dólares ou 12% mais alto do que aqueles que recusaram a oferecer uma expectativa de salário.
  4. Número em contexto - Você precisa monetarizar a sua contribuição para a empresa. Por exemplo, se naquela atitude, você economizou 25 mil reais para a empresa ou se, com aquela venda, você trouxe 10 mil para a companhia. Desta maneira, seu aumento parecerá mais racional e até mais óbvio.
  5. Adjetivos - Quando seu chefe perguntar o quanto de aumento você quer, é recomendável que use adjetivos. "Relevante", "substancial", "generoso" são melhores opções. Desta forma, você não perderá a oportunidade se oferecer 7% e seu chefe estiver pensando em 11%, por exemplo.
  6. Considere o momento - Não é apropriado pedir aumento de salário quando sua empresa estiver passando por uma crise, fechando filiais ou se a sua área não está fazendo resultados. Considere o momento em que vai pedir o aumento, para não gastar suas fichas à toa.
Se você não correr atrás de um aumento será difícil que o consiga, a menos que seja promovido. Saiba como aumentar seu salário.
Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário