segunda-feira, 26 de março de 2012

TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES

Nesta semana, atendendo ao apelo de milhares de servidores do ex-Território Federal de Rondônia que estão cansados de esperar por uma resposta do governo federal sobre a transposição para os quadros da União, comecei uma cobrança diária no plenário do Senado, e farei isso sempre que puder ocupar a tribuna, até que a transposição realmente aconteça. A paciência dos nossos servidores, e a nossa também, chegou ao limite.

Não dá mais para esperar por uma coisa tão simples, que é a publicação de uma instrução normativa estabelecendo as regras para a transferência dos servidores. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi transformada em Lei, o que realmente foi um processo longo e complicado, mas agora a situação é bem simples, publica-se a instrução normativa e inicia-se o trabalho de transposição: servidor por servidor.

Nessa primeira semana de cobrança diária no plenário do Senado, já obtivemos uma resposta do governo federal. A ministra Miriam Belchior, do Planejamento, nos ligou, logo após um pronunciamento, e disse que a instrução normativa está pronta na Advocacia Geral da União (AGU), e que ordenará sua publicação o mais rápido possível. Prometeu nos deixar a par de cada passo do processo e agendar uma audiência para receber a bancada federal, o governo do Estado e representantes dos servidores. Agradecemos o gesto e a atenção da ministra, mas vamos continuar cobrando até que a transposição comece de fato. Creio que esse é o nosso papel como representante do povo de Rondônia, pois não apenas os servidores, mas todo o Estado certamente terá grandes benefícios com essa transposição.

Os recursos economizados na folha de pagamento poderão ser utilizados na Educação e, porque não, para conceder um aumento justo aos professores.
Fonte: Senador Acir Gurgacz/Tudo Rondônia


                                           Enquanto isso o ...

Servidor esperando a Transposição!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário