segunda-feira, 5 de março de 2012

Poesias de uma rondoniense

Intitulado Poesias de uma rondoniense, está em fase final de revisão para iniciar o período de diagramação e publicação o primeiro livro da poetisa Rosane Serra, graduada em letras e funcionária do Tribunal de Contas do Estado.  O livro, classificado pela autora como "uma espécie de autobrigrafia poética na qual conto como sou e o que pretendo", deverá ter sua noite de autógrafos no final do ano.  A composição tem abordagens fortes, de passagens da própria vida da autora.

"Há algum tempo, na realidade há mais de 15 anos, venho escrevendo e guardando minhas poesias. Mostrei a algumas pessoas e elas começaram a me encorajar para dar melhor conhecimento do meu trabalho e agora pretendo publicar o livro", disse Rosane.

Ano passado, por três vezes, poesias de Rosane Serra fizeram parte do projeto Varal da Poesia, Porto Velho e Guajará-Mirim promovidos pela Academia de Letras de Rondônia e pela academia Guajaramirense de Letras.

Uma amostra da poesai de Rosane Serra:
EU VERSUS EU - Ao buscar eu mesma em mim/senti um calor inebriante percorrendo/e deslizando por todo o meu corpo./ Sem entender direito deixei-me entregar.
ALGUÉM ESPECIAL - Hoje me sinto só e com imenso vazio/Estou cansada da solidão, esgotada/No meio da tantas pessoas, estou isolada/Estou carente, pensativa, insatisfeita.
QUE AMOR É ESSE? - Que amor é esse?Que é possessivo, que é esgoísta/que não sabe dividir/que sufoca o ser amado...
Fonte: Alto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário