segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MOLION NÃO FALA A LINGUAGEM DO AQUECIMENTO. POR ISSO NÃO É OUVIDO

O pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion (foto), não tem muito espaço na grande mídia. Nem ele e nem outros cientistas que, com dados concretos, contestam o famigerado aquecimento global.. Porque Molion não fala a linguagem das ONGs e nem das grandes organizações internacionais, que querem aterrorizar a população. Para, é claro, quando chegar a hora, dominar a Amazônia, por exemplo, extrair dela todas as riquezas e deixar uma banana para nós, brasileiros. Molion minimiza os efeitos da ação do homem sobre o clima, embasando-se na tese de que os grandes responsáveis pelas mudanças são os oceanos e a temperatura do sol. Também explica, com dados científicos seguros, que o que vai acontecer é um resfriamento da Terra e não o aquecimento. Ele esteve em Porto Velho, essa semana, realizando palestras. Elas repercutiram muito menos do que as besteiras que artistas da Rede Globo, por exemplo, andam dizendo sobre o aquecimento, alguns deles sem jamais terem colocado os pés na Amazônia e, em muitos casos, embasados em dados completamente falsos.
Os cientistas que não rezam pela cartilha do desastre iminente; da teoria de que estamos destrundo nosso Planeta; de que se a Amazônia não for internacionalizada, poderá ser destruída e ampliar os desastres naturais, não têm espaço na grande mídia. Porque a grande mídia é sustentada pelos conglomerados internacionais, que querem meter a mão no que nos pertence. E as ONGs estão nessa jogada para isso. Para cooptar os incautos, para utilizar a ignorância de personalidades e governantes, em favor de uma tese que jamais teve qualquer comprovação científica. É só papo, gogó e interesse financeiro. Molion é um cientista sério e competente. Mas, como diz o que essa gente não quer ouvir, é marginalizado. Mas é bom ouví-lo. Ele sabe o que realmente está acontecendo com nosso Planeta. Que, aliás, vai esfriar ainda mais. E não esquentar.

SEM RESPOSTA
O ano legislativo terminou sem que se tenha respostas para várias perguntas. Valter Araújo reassume seu mandato e a presidência? Os outros deputados envolvidos na Operação Termópílas continuarão no parlamento ou serão cassados? Quem decidirá sobre o futuro deles? José Hermínio fica no comando da ALE? Haverá eleição para a Mesa Diretora só para os demais cargos? Enfim, até agora, nem os deputados sabem estas respostas.

SENSACIONAL!
A deputada Ana da 8, envolvida na Operação Termópilas e que preside (vejam só!), a Comissão de Saúde da ALE, diz que as análises de projetos estão prejudicados por causa da ação da Polícia Federal. Que teria levado documentos e computadores e inclusive emendas do ainda deputado Valter Araújo. Ou seja: a culpa é da PF, se alguns projetos maravilhosos para a saúde pública não saírem do papel. Só pode ser brincadeira!

MISSEL ATÔMICO
O alto tucanato nacional está em polvorosa. O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. denuncia enormes falcatruas nos processos de privatizações ocorridos no governo FHC. O principal alvo é José Serra, até hoje nome inatingível nas maracutaias nacionais. O livro caiu como uma bomba na política brasileira e como um míssel atômico dentro do PSDB. A coisa ficou feia...

E A ALIANÇA?
Como ficará a aliança PSDB, PR e PV? Os tucanos lançaram três nomes como pré candidatos à prefeitura da Capital: Ivo Benitez, Alexandre Brito e Mariana Carvalho. Miguel de Souza, do PR, estava no grupo contando que o candidato seria ele. O mesmo pensava Lindomar Garçon, do PV, que seria o nome do grupo. Agora, a coisa complicou. Os tucanos querem ser cabeça de chapa.

PESQUISAS
O que ficou definido é que os três partidos manterão o acordo em todos os 52 municípios do Estado. Em Porto Velho, será lançado aquele que, entre todos os membros da aliança, tiver mais chances de vitória. Ou seja, que lá por abril ou maio seja “o” cara ou “a” cara nas pesquisas. Pelo menos esse é o combinado.

GEOGRAFIA
Dar palpite e informação sobre uma região que está a milhares de quilômetros, como fazem alguns jornalistas Brasil afora quando tratam de questões da Amazônia, tem sido comum. Tanto quanto confundirem Rondônia com Roraima. Porto Velho já saiu na mídia dezenas de vezes como capital de Roraima. Essa gente deveria pelo menos aprender um pouco de geografia...

FOGO AMIGO
Claro que ninguém confirma! Mas a verdade é que um grupo de petistas, de ala diferente do prefeito Roberto Sobrinho, vem alimentando a mídia com denúncias fortes contra a atual administração. O “fogo amigo” é a tática para que, no final de fevereiro, quando se decidir quem será o candidato petista na Capital, o grupo adversário esteja fortalecido. Dará certo?

PERGUNTINHA
Alguém aí espera um ano de paz e harmonia entre Governo e Assembleia Legislativa de Rondônia para 2012?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário