Recentemente tivemos a apresentação de alguns dos lançamentos Honda 2026. São sete novidades que chegam às concessionárias brasileiras entre o fim de 2025 e o primeiro semestre do próximo ano. Entre as motos estão versões atualizadas, edições especiais e o retorno de modelos clássicos com novas configurações de motor e tecnologia.

O anúncio ocorreu durante a convenção nacional da marca, realizada na última quinta-feira (2), e veio acompanhado da divulgação de um investimento de R$ 1,6 bilhão na modernização da fábrica de Manaus (AM). O objetivo é ampliar a capacidade produtiva para 1,6 milhão de unidades anuais e preparar a planta para os futuros lançamentos da montadora japonesa.
A convenção com os lojistas que anteriormente antecipava modelos em segredo, se transformou nos últimos anos em um evento oficial da marca no Brasil, justamente para mostrar “o que vem por aí”.

Segundo a Abraciclo, associação que representa os fabricantes (em Manaus) do setor, o mercado de motocicletas deve registrar em 2025 o melhor desempenho dos últimos 14 anos. Nesse cenário, a Honda projeta ampliar sua presença com uma linha diversificada, que reforça tanto o segmento de alta cilindrada quanto o das motos urbanas de entrada.
NC 750X 2026

A nova NC 750X 2026 é uma das primeiras a chegar ao mercado. O modelo mantém a proposta crossover, mas traz um design renovado e painel digital TFT de cinco polegadas com conectividade. A transmissão DCT (Dual Clutch Transmission) também recebeu melhorias, segundo a fabricante. Embora a Honda ainda não tenha divulgado preços, a previsão é que a NC 750X chegue às lojas até o fim deste ano.
Nova Hornet 750 e Transalp 750

Entre os Lançamentos Honda 2026, a nova Hornet 750 e a Transalp 750 se destacam por estrear o motor bicilíndrico paralelo de 750cc, desenvolvido especialmente para o mercado global. Os modelos já haviam sido exibidos no Festival Interlagos 2025, mas agora aparecem em suas versões definitivas.

A marca confirmou o lançamento comercial ainda em 2025, mas sem especificar se as motos estarão disponíveis antes do fim do ano ou apenas no início de 2026. Ambas devem reforçar o portfólio da Honda nas categorias naked e adventure, respectivamente.
CG 160 Titan “50 Anos”: edição especial celebra marco histórico

A tradicional CG 160 Titan, primeira motocicleta produzida pela Honda no Brasil em 1976, ganha uma versão especial em comemoração ao seu cinquentenário. Com cores e grafismos exclusivos, a CG 160 “50 Anos” simboliza meio século de produção nacional. O modelo deve chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2026, mantendo o mesmo conjunto mecânico atual, mas com visual alusivo à trajetória da linha.
XR 300L Tornado Rally

A XR 300L Tornado Rally é outro destaque entre os Lançamentos Honda 2026. Inspirada nas motos da marca que competiram no Rally Paris-Dakar, a edição especial traz pintura tricolor — azul, vermelho e branco — e apelo off-road reforçado. O modelo é derivado da Tornado relançada em 2024 e deve chegar ao mercado também no próximo ano.
CB1000 Hornet SP

A CB1000 Hornet SP marca o retorno da clássica Hornet de quatro cilindros, agora com 1.000cc. Prevista para o primeiro trimestre de 2026, a moto completa a família Hornet no País. A versão SP se diferencia por componentes de alta performance, como suspensão Ohlins, freios Brembo e quickshifter de série. O modelo promete disputar espaço entre as naked esportivas de alta cilindrada.
Gold Wing Tour 50th Anniversary

Encerrando a lista dos lançamentos Honda 2026, a montadora confirmou a chegada da Gold Wing Tour 50th Anniversary, edição comemorativa dos 50 anos do modelo. Lançada originalmente em 1975, a Gold Wing é considerada um ícone das motos de turismo. A nova versão traz pintura especial, melhorias no sistema de áudio e aprimoramentos tecnológicos. A comercialização está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Investimento e expansão no Brasil
Além dos lançamentos para 2026, o investimento de R$ 1,6 bilhão anunciado pela Honda deve viabilizar a modernização da planta de Manaus e garantir maior flexibilidade para atender à crescente demanda. Segundo o presidente da Moto Honda, Arata Ichinose, o novo ciclo de aportes reforça a confiança da marca no mercado nacional e em seus parceiros de rede.

Com 1.100 concessionárias em operação, a marca japonesa lidera com folga o segmento de motocicletas no Brasil e planeja consolidar essa posição com os lançamentos Honda 2026, que abrangem diferentes faixas de público e cilindrada.
Fonte: Tudo de Moto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário