sexta-feira, 22 de julho de 2022

RECITAL DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO 1º SEMESTRE DE 2022 – CMACE LAIO

Foram feitas performances de dança contemporânea, jazz, ballet clássico e de música (piano, teclado, violino, banda musical, guitarra, contrabaixo, cavaquinho, bateria, entre outros)


Na última sexta-feira (15) o Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos “Laio” – CMACE-LAIO, sob a coordenação de seus gestores e demais profissionais, realizou seu primeiro Recital de 2022, em comemoração ao término do primeiro semestre letivo. Foi um evento cheio de realizações, pois está sendo o primeiro Recital de forma presencial, pós pandemia da Covid-19.

O local escolhido foi o Teatro Municipal Banzeiros, local aprazível e apropriado para a realização de eventos dessa magnitude. A participação foi muito intensa dos Instrutores de Arte e Professores, especialmente dos alunos que foram os grandes protagonistas do espetáculo. Foram feitas performances de dança contemporânea, jazz, ballet clássico e de música (piano, teclado, violino, banda musical, guitarra, contrabaixo, cavaquinho, bateria, entre outros), mostrando a toda a comunidade escolar, familiares e pessoas interessadas na Arte Musical e Dança, o potencial e talento resultado do trabalho de toda uma equipe pedagógica de professores e instrutores de arte.

Auditório lotado, muita alegria e muita habilidade dos nossos alunos e com certeza muita satisfação em mostrar a todos o que foi ensinado, o que foi orientado durante este semestre. Em cada apresentação ficava evidente a satisfação dos “nossos artistas” estampadas em seus rostos, assim como a satisfação de cada familiar dos alunos ali presentes.

O evento foi prestigiado ainda pela Secretária Municipal de Educação Gláucia Negreiros que em sua fala, além de externar a satisfação com o trabalho realizado, falou sobre a importância das ações desenvolvidas nos Centros de Arte, e frisou que o CMACE LAIO, mesmo sendo o mais novo dos três Centros de Arte, já tem um trabalho consolidado nas 4 linguagens da Arte e possui um diferencial no seu atendimento a comunidade da zona sul de Porto Velho.

Porto Velho. Lembrou ainda que "os Centros de Arte são espaços de concretização da educação integral, visto que seu público alvo em sua maioria (80%) são alunos da rede pública municipal, fazendo com que nossos alunos da educação infantil e ensino fundamental tenham atividades de musica e dança no contraturno escolar." O Recital foi de grande importância para todos, pois vem demonstrar a qualidade do nosso ensino, a dedicação dos Instrutores de Arte, Professores e demais servidores do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro.
Numa avaliação desse momento o Diretor Prof. Luiz Carlos Freire diz que “Esse é o momento em que nossos alunos mostram um pouco do aprendizado” seja na música ou dança e finaliza dizendo que “o Recital é uma forma de prestarmos contas do nosso

trabalho a nossa comunidade, trazer nossos alunos para apresentar uma música, tocar o instrumento musical tão sonhado, se expressar por meio da dança, não tem preço, assumimos cada vez mais a responsabilidade de fazer cada vez melhor nosso trabalho”. O prof. Paulo Araújo, Vice-Diretor, completa dizendo que “o trabalho tem esse resultado porque contamos com a competência de nossos Instrutores de Arte e Professores, equipe de coordenação pedagógica e demais servidores que são parceiros e comprometidos em fazer um trabalho de excelência, juntamente com a Direção.

Parabéns a todos, que venham mais Recitais e que todos continuem sendo atendidos com profissionalismo e amor por parte do nosso Centro de Ensino Municipal de Arte e Cultura Escolar-Laio.

Texto: Angela Maria e Jose Carlos Chaddad

Fotos: Paulo Araújo e José Carlos Chaddad




















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário