segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CARTA PARA O EU DO FUTURO

Olá, eu do futuro, antes de qualquer coisa, quero lhe pedir desculpas por eventuais cicatrizes e traumas que você venha ocasionalmente herdar, juro que não é a intenção deixá-lo cheio de sinais, pesos e feridas mal curadas. Eu tô vivendo muito. Estamos, porque já mora em mim de alguma forma. Você deve me odiar um pouco por saber que você é a consequência de tudo que faço agora, mas também juro que tô dando meu melhor. É sério. Talvez não pareça, mas tenho me esforçado para ser o melhor que posso e para que você fique bem também.

Tenho feito algumas coisas importantes por nós. Como você já sabe, o eu do passado, que veio antes de mim, deixou uma herança de que preciso dar conta. Algumas amizades que não merecem ficar, um amor mal resolvido, decisões importantes que precisam ser tomadas, escolhas inadiáveis, alguns medos que devem parar de existir, algumas dores que precisam de remédios. Resumi9ndo, tem sido uma tarefa exaustiva. Quero arrumar tudo, consertar tudo que precisa ser consertado, tudo isso pra você, pra nós.

Preciso me livrar de muita coisa que pesa meu coração, para que você fique de coração limpo e leve. Preciso escolher as pessoas certas com quem conviver, para que você não se contamine com as más energias. Preciso entender e resolver alguns medos e traumas, para que você viva mais tranquilo. Preciso redescobrir o amor-próprio, para que você não deixe ninguém o fazer de gato e sapato. Preciso aprender a ter mais paciência, para você não ser tão ansioso. Preciso cuidar do meu corpo, para que você tenha saúde para brincar com seus netos. Preciso gastar menos água, fazer uma poupança, passar protetor solar, tudo, tudo, tudo para que você não tenha tantas preocupações aí nesse futuro em que você habita.

Por fim, lhe peço para não me culpar tanto, tampouco culpar o eu que veio antes de mim, nós estávamos tentando fazer o melhor que podíamos com a experiência e a maturidade que tínhamos. Você, espero, vai ter mais capacidade para olhar as situações com maturidade e serenidade, vai saber olhar com carinho para cicatrizes e erros, talvez até se orgulhar dos "eus" que vieram antes.

                                                                                Lembre-se de mim com carinho.


Fonte: Do Livro - PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM /  Victor Fernandes - Editora Planeta.






Um comentário:

Diva Requenha disse...

O bom homem se conhece por seu esforço em se melhorar. Melhoramos sempre, em maior ou menor proporção, essa é a lei❤️

Postar um comentário