Motor V2 arrefecido a ar, transmissão final por correia, muito metal e pico de torque já em 3 mil rotações por minuto. Esta descrição de uma ‘custom raiz’ é um resumo das características da nova Yamaha Bolt R-Spec 2021. O porém da história é geográfico, uma vez que ela deve estar disponível apenas no Japão.
A linha Bolt existe desde 2013 e segue à venda em diversos mercados – lista em que nós, novamente, ficamos de fora -, mas a versão atualizada está confirmada apenas aos consumidores japoneses. Apesar do visual quase idêntico, a novidade traz exclusividades mecânicas, tanto no chassi quanto na ficha técnica.
Yamaha lança nova moto custom ‘raiz’… no Japão
Motor V2 arrefecido a ar, transmissão final por correia, muito metal e pico de torque já em 3 mil rotações por minuto. Esta descrição de uma ‘custom raiz’ é um resumo das características da nova Yamaha Bolt R-Spec 2021. O porém da história é geográfico, uma vez que ela deve estar disponível apenas no Japão.
A linha Bolt existe desde 2013 e segue à venda em diversos mercados – lista em que nós, novamente, ficamos de fora -, mas a versão atualizada está confirmada apenas aos consumidores japoneses. Apesar do visual quase idêntico, a novidade traz exclusividades mecânicas, tanto no chassi quanto na ficha técnica.
Nova custom da Yamaha
Um motor de 941 cm³, dois cilindros em V e arrefecimento a ar é o responsável por mover a nova Yamaha. Ele entrega 54,8 cv a 5.500 rpm e 8,16 kgf.m de torque, a 3.000 rpm. O conjunto conta com câmbio de cinco velocidades e transmissão por correia.
As rodas são grandes, especialmente por adotar aro 19 polegadas na frente (atrás é 16). Com acabamento escovado, elas calçam pneus sem câmara e reforçam a identidade quase chopper do modelo, marcada também pelo guidão alto e corpo esguio. O assento é duplo, a posição de pilotagem relaxada e o piloto fica a apenas 690 mm do solo.
Já o chassi em aço, novo, é de berço duplo. As suspensão na frente é convencional, sem qualquer tipo de regulagem, enquanto a traseira conta com amortecedor com tanque de gás e acabamento em dourado. O tanque de combustível com capacidade para 13 litros fecha a descrição da motocicleta, que pesa 252 kg a seco.
Preço e venda no Brasil
A menos que a repercussão global do lançamento convença os executivos da Yamaha que oferecer sua nova custom em outros mercados é um bom negócio, ela será ofertada apenas ao público japonês. Por lá, tem preço sugerido de 1.045.000 ienes, algo na casa dos R$ 51.800 em conversão direta.
Aqui seguimos sem nenhuma representante da marca no segmento de motos custom. A empresa parece ter desistido do nicho em 2016, quando retirou as XVS 950 Midnight Star das concessionárias sem anunciar subsituta. No exterior, porém, oferece um leque variado, incluindo desde motos ‘raiz’ (como a própria Bolt) até releituras modernas, como a linha XSR.
Fonte: Motonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário