No mundo globalizado é fácil encontrar pessoas que no fundo, se sentem muito sozinhas.
1 - Saudade
Um sentimento de saudade profunda, como se tivesse perdido alguém ou sentisse muita falta de algo, mas na realidade, a pessoa não sabe de onde vem essa saudade e nem o por quê de estar sentindo.
2 - O parceiro ideal
Uma busca incansável para encontra a pessoa "ideal", alguém que está projetado na mente. Na realidade os incríveis encontros nunca acontecem.
3 - Muitos amigos desconhecidos
Ter uma agenda cheia de contatos, pessoas que pouco sabe quem e como são, mas preferem manter a lista para se sentir "aconchegados" e ter a sensação de "estar junto", alguém na "reserva" para quando precisar.
4 - Abismo
Não conseguir "sair do lugar" para buscar objetivos de vida, não conseguir construir uma ponte para ser a pessoa que gostaria de ser, impedindo de progredir.
5 - Doenças físicas
A solidão e a depressão, começa do psíquico da pessoa e passa para o físico. Doenças cardíacas, baixa imunidade, uso de drogas ilícitas e doenças do sono, começam a se tornar grandes problemas que comprometem as atividades do dia a dia. Quando sinais de tentativas de suicídio se iniciam, é necessário tomar providências o mais rápido possível.
6 - Isolamento
Se isolar das pessoas e começar a culpá-las pelos fracassos pessoais, achar que o outro foi o responsável por prejudicar sua vida e não buscar resposta e soluções para mudar o próprio destino.
Olhar para o seu interior é o primeiro passo para se livrar da 'doença da solidão', buscando sempre manter confiança em si mesmo, o autoconhecimento é a peça chave para viver bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário