China está de volta! Confira o vídeo com todos os detalhes técnicos e curiosidades sobre a Kawasaki Versys 650
A moto escolhida para essa retomada de gravações com o China foi a Kawasaki Versys 650.
A história da Kawasaki tem início com a construção de cargueiros em 1878 pelo Shozo Kawasaki. Posteriormente começou fabricar peças para aviões e trens e apenas em 1955, começou a produzir motocicletas.
As motos sempre entregavam grande potência, como a March III de 1969, na época a moto mais potente do mundo até a famosa linha NInja de superesportivas com a cor Verde Limão, que ficou caracterizada como a cor da Kawasaki.
O foco da empresa é trabalhar com peças que visam tecnologia, força e performance desde da linha ZX - Ninja até o lançamento da linha versátil, a Versys, que mescla esportividade com versatilidade.
A Versys 650 é uma moto completa. Possui sistema de iluminação full led, com farol de milhas. Bolha com ajuste manual em três níveis, protetor de mão, protetor de cárter e motor, três baús. O assento fica a 84cm do solo e a capacidade do tanque é de 21 litros com revisões a cada 6000km.
Mas a estrela é o motor de 649 cilindradas, o mesmo da Ninja 650. Um motor bicilíndrico em paralelo com queima em 180º, com equilíbrio e grande volume de torque característico da Kawasaki. As dimensões são de 83mm com 60mm de curso, que garante giros altos e entrega 69cv a 8500 rpm.
Procurando uma Kawasaki Versys 650? Acesse aqui e econtre a sua nova moto!
A linha Versys entrega um lado aventureiro, diferente do restante dos modelos Kawasaki. Mesmo assim, a Versys 650 tem traços de esportividade como as rodas de liga leve aro 17 polegadas e a suspensão invertida, que sustenta todo o peso da parte baixa da moto, melhorando a estabilidade.
Mas, o seu foco é na estrada e até no fora de estrada. As rodas aro 17 são ideais para cortar o asfalto e podem receber pneus que encaram o off road, a suspensão tem um curso de 150mm que favorece para um maior vão livre para o solo, ideal para transpor obstáculos.
Além disso, a suspensão dianteira tem ajuste de pré carga e retorno e na parte central tem o quadro elástico em formato de asa de gaivota, uma tecnologia que auxilia na maior tração e segurança na pilotagem.
Como a Versys 650 vem equipada com dois baús laterais e um bauleto traseiro, ao colocar carga você sobrecarrega a traseira e deixa a dianteira leve.
Para garantir maior estabilidade na moto com bagagens, os engenheiros da Kawasaki montaram junto ao quadro elástico em formato de asa de gaivota, o link em posição superior. Evitando que a frente fique leve demais ao acrescentar peso na traseira. Além disso, essa mudança na posição do link permitiu colocar o sistema de escape na região central proporcionando maior aerodinâmica, com centro de gravidade baixo e ainda,direciona os gases quentes para longe do amortecedor.
Além do mais, a Versys 650 tem um sistema de pré-carga na traseira, que possui fácil ajuste e possibilita colocar mais ou menos carga no amortecedor, dependendo do peso acrescentado na traseira da moto. Para manter a moto sempre com o equilíbrio perfeito.
A Kawasaki Versys 650 é uma aventureira ideal para pegar estrada com muito conforto, já que conta com bastante espaço para bagagem e um motor valente e rápido para ultrapassagens. Ainda por cima, encara algumas estradas de terra com segurança, só precisa adequar os parâmetros da motocicleta para o seu estilo. Para isso é necessário um mecânico de confiança, como o China da IBMM.
Fonte: Equipe Moto.com.br
Um comentário:
è isso q chamamos de categoria CROSSOVER... CB 500X; GS 750; Versys; VStrom; MultStrada..... Na minha opinião é o melhors estilo de moto para as estradas brasileiras, suspenção mais alta, pneus 80% asfalto e 20% terra;
Postar um comentário