terça-feira, 28 de julho de 2020

CAMPANHA - RESPEITE OS CICLISTAS



Precisamos de ATENÇÃO!



CICLOVIAS OU CICLOFAIXAS 



O movimento de bikes cresceu muito em Porto Velho e infelizmente a empatia pelos ciclistas não. Chegar a esse ponto de tantos acidentes com ciclistas é inadmissível !!
Precisamos de muita empatia que é a habilidade de se colocar no lugar do outro, cumplicidade, paz e amor ao proximo!

Através do Código de Trânsito Brasileiro -CTB que estabelece aos motoristas a respeitar a distância 1.50 M ao passar ou ultrapassar qualquer bicicleta estamos legalmente protegidos.

Sou Raiani Carla e por isso lembro aos meus amigos que gostam de mim e a qualquer outra pessoa, que eu pedalo. Saibam que tenho família, esperanças e sonhos a realizar assim como outras pessoas. Peço, por favor que quando avistarem qualquer ciclista pensem pode ser eu, ou alguém próximo a você, mais respeito no trânsito.

Lembrando que muitos CICLISTAS também tem erros e temos que ter conscientização. 

URGENTE.

DICAS DE SEGURANÇA PARA O CICLISTA:

1.USAR CAPACETE;
2. NÃO USAR FONES DE OUVIDO DURANTE A PEDALADA;
3. ANDAR NO FLUXO DA VIA E PELO LADO DIREITO;
4. ANDAR COM LUZ DE SINALIZAÇÃO;
5. TER ATENÇÃO SEMPRE, PRINCIPALMENTE NOS CRUZAMENTOS;
6. EM GRUPO ANDAR EM FILA INDIANA;
7. FAIXA DE PEDESTRE DESCER PARA ATRAVESSAR;

Que Deus abençoe a todos e vamos continuar lutando pelo nosso espaço no trânsito PRECISAMOS DE CICLOVIA OU CICLOFAIXAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário