O fundador da Cofap e da marca de motos Kasinski, Abraham Kasinsky, faleceu, nessa quinta-feira (9/02), vítima de uma parada cardíaca, aos 94 anos, em São Paulo (SP). O empresário, descendente de imigrantes russos, foi presidente da indústria de autopeças Cofap, até 1997, quando foi vendida para a empresa italiana Magneti Marelli.
Com a venda da Cofap, Abraham Kasinsky resolveu mudar de ramo e passou a produzir motocicletas em uma pequena fábrica que comprou em Manaus (AM), dando-lhe o nome de Kasinski (trocando o y de seu nome por i), para dar mais credibilidade ao negócio.
Considerado um verdadeiro workaholic, segundo seus funcionários, Abraham Kasinsky trabalhava até altas horas e administrava sua marca de motos em um escritório na avenida Pacaembu, em São Paulo.
Abraham Kasinsky permaneceu no comando da empresa de motos até 2009, quando decidiu vender a Kasinski para o grupo CR Zongshen (parceria do empresário brasileiro Claudio Rosa e da fabricante de motos chinesa).
Considerado um grande empreendedor no mundo dos negócios, Abraham Kasinsky tinha problemas de relacionamento com os filhos. Na sua biografia, “Kasinsky, um gênio movido a paixão”, de Maria Lúcia Doretto, o empresário disse que estava preparado para as batalhas nos negócios, mas não sabia guerrear com os filhos.
O enterro está programado para essa sexta-feira (10/02) no Cemitério Israelita, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo.
Fonte: Moto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário