Governador Confúcio Moura |
Aumentar a capacidade de investimentos destinados às áreas de educação, saúde, saneamento, segurança, produção, emprego, renda, habitação, modernização da gestão pública, turismo e patrimônio histórico e cultural. Com este objetivo o Governo de Rondônia pretende colocar em prática o Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômnica, Pidise.
O Governo Federal ofereceu uma linha de crédito a 10 estados brasileiros, através do Banco Nacional de Desenvolvimento, BNDES, Rondônia está entre os escolhidos e foram oferecidos mais de R$500 milhões para a execução do Pidise, que deverá atender em torno de 1,5 milhão de pessoas nas áreas urbana e rural do estado. Na quarta-feira (15), o Pidise será votado na Assembléia Legislativa, durante a sessão de abertura dos trabalhos de 2012.
Como instrumento de integração e cooperação entre os setores públicos e privado, o Pidise deverá interagir e complementar os investimentos sociais previsatos nos Planos Básicos Ambientais das hidrelétricas do complexo do Rio Madeira e àqueles do âmbito da Linha de Investimentos Sociais de Empresas do BNDES.
O financiamento do Pidise tem 24 meses de car~encia e 96 mesaes para pagamento, um total de 10 anos. A taxa de juros é baixa. Se comparado com o PAC, a taxa de juros do Programa é menor em até 5 vezes. A TJLP, média de 0,5% ao mês, que é a atualização monetária padrão nos financiamentos públicos.
Fonte: DECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário