A Honda Transalp 750 2026 é lançada no Brasil com o mesmo motor da Hornet CB 750, com limitação para 69,3 cv por normas de ruído. A todo terreno chega às lojas de todo país em dezembro de 2025.
A Honda apresentou oficialmente a nova Transalp XL 750 2026 no Brasil. É o retorno da bigtrail, que tem um nome já conhecido, com proposta aventureira inspirada nos modelos da década de 1980.

A moto traz rodas raiadas, suspensão de longo curso e um motor bicilíndrico que também equipa a Hornet CB 750 2026, mas com os devidos ajustes específicos.
Motor e desempenho
O propulsor da Transalp 750 2026 é um bicilíndrico OHC, arrefecido a líquido, com 755 cm³ de capacidade. No Brasil, a Transalp entrega 69,3 cv a 7.000 rpm, e torque máximo de 7,04 m.kgf a 7.000 giros.

Na Europa o modelo atinge quase 92 cv. A marca atribui a redução no Brasil às leis de emissões de ruído, do Promot 5.
A transmissão tem seis marchas, embreagem assistida e deslizante, e transmissão final por corrente.

Eletrônica e modos de pilotagem
A Honda Transalp 750 2026 vem com acelerador eletrônico e seis modos de pilotagem, quatro pré-definidos, Road, Rain, Sport e Gravel, além de dois modos personalizáveis.
Os modos ajustam entrega de potência e torque, intervenção do controle de tração, atuação do freio motor e o funcionamento do ABS. Nos faróis, o conjunto frontal dianteiro é em LED.
O painel é colorido, com tela TFT e computador de bordo, porém não traz o sistema de conectividade Honda Road Sync homologado, e há uma entrada USB-C sob o banco.

Ciclística e ergonomia
O motor está em um quadro de aço tipo diamante, com o objetivo de reduzir peso e manter robustez.
A suspensão dianteira usa um garfo invertido Showa de 43 mm, com 200 mm de curso, e o conjunto traseiro tem 190 mm de curso, com amortecedor por links.

As rodas são 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás, calçadas com pneus de uso misto, com câmara, freios com disco duplo dianteiro e disco simples traseiro, tanque de 16,6 litros e peso a seco de 193kg.
Preço e cores
A Transalp XL 750 chega às concessionárias em dezembro de 2025 com garantia de três anos, sem limite de quilometragem. O preço público sugerido, base São Paulo, é de R$ 65.545, sem frete e seguro.

Como já havíamos previsto, o preço ficou abaixo da Yamaha Teneré 700, sua provável principal concorrente também como linha 2026, que tem o preço sugerido de R$ 72.990, sem frete ou custos de seguro.
As opções de cor são branco perolizado e preto metálico, com grafismos de inspiração retrô.
Fonte: Tudo de Moto.com.br
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