As motos da Fantic deixam de ter representação oficial no Brasil. As Caballero 500 saem do mercado. Scooters e bikes elétricas da marca seguem disponíveis.
As motos da Fantic não fazem mais parte do portfólio da 2W Motors, grupo que até então era o representante oficial das motos da marca italiana no Brasil. A decisão foi comunicada oficialmente pela empresa, que informou estar passando por uma reestruturação estratégica. Apesar da mudança, as bicicletas elétricas e scooters da Fantic seguem sendo comercializadas no país, ainda sob responsabilidade da mesma distribuidora.
Caballero 500: motos da Fantic deixam de ter representação oficial no Brasil - Divulgação
A presença das motos da Fantic no Brasil, através da 2W Motors foi breve, com os primeiros modelos chegando em em 2024. As motos disponíveis eram da linha Caballero 500, com preços variando entre R$ 49.900 e R$ 54.900. A decisão de interromper a distribuição desses modelos encerra uma tentativa de posicionar a marca no concorrido mercado brasileiro de duas rodas, ainda dominado por gigantes já consolidados.
Fundada há mais de cinco décadas, a Fantic Motor é reconhecida por sua tradição no desenvolvimento de motos voltadas ao uso urbano e off-road. A Caballero ganhou destaque recente durante o Salão de Milão de 2022, onde apresentou novos modelos e reforçou seu apelo europeu por design retrô com tecnologia atual.
Caballero 500 um dos principais modelos da Fantic Motos - Foto: EICMA 22
Caballero 500: estilo retrô
O modelo que representava as motos da Fantic no Brasil era a Caballero 500, uma scrambler com estilo clássico e mecânica moderna. Ela vinha equipada com motor monocilíndrico de 449 cc, arrefecido a líquido, oferecendo até 40,5 cv de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 43 Nm a 6.000 rpm. O câmbio de seis marchas entregava uma condução estável tanto para o uso urbano quanto para pequenos trechos off-road.
Fantic Caballero 500 - Flat Track
Entre os destaques técnicos, rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira, freios com ABS de dois canais — disco de 320 mm na frente e 230 mm na traseira — e suspensão dianteira invertida de 41 mm com curso de 150 mm. O conjunto se completa com monoamortecedor traseiro também com curso de 150 mm, tanque de 12 litros e peso seco de 150 kg.
Scooters e bikes elétricas permanecem
Enquanto as motos saem de cena, as scooters e bicicletas elétricas da Fantic permanecem no portfólio da 2W Motors. Um dos modelos mais populares é a scooter elétrica Fantic Issimo City, conhecida pela autonomia robusta e design moderno.
Fantic Issimo City - Divulgação
Disponível em versões com uma ou duas baterias, a Issimo City pode alcançar até 200 km de autonomia em modo econômico. Cada bateria oferece cerca de 100 km de alcance, segundo a fabricante. No modo Sport, a autonomia cai pela metade, mas a velocidade máxima sobe para 70 km/h, tornando o modelo mais dinâmico em áreas urbanas.
Se você se interessou pela Fantic Issimo City, ou quer saber mais,, acesse o site: https://fanticbrasil.com.br/issimo-city/
Com preços que partem de R$ 39.900 (versão com uma bateria) e chegam a R$ 49.900 (com duas baterias), a Issimo City requer CNH categoria A para condução. Além disso, os equipamentos de segurança como capacete e luvas são exigidos pela legislação.
Fantic Issimo City - Divulgação
Novidades
A saída das motos da Fantic não representa um recuo da 2W Motors no segmento de mobilidade. Pelo contrário: o grupo afirma estar investindo em novas marcas e na expansão de sua atuação no Brasil.
Comandada pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes, a empresa mantém a distribuição de outras marcas europeias como Piaggio, Husqvarna, Goldentyre, CEAT e KTM Bikes, além de contar com três concessionárias da Royal Enfield em São Paulo.
Raul e Maurício Fernandes com a e-bike da Fantic
Essa reestruturação faz parte de um plano mais amplo de renovação e adaptação ao perfil do consumidor brasileiro, que vem demonstrando crescente interesse por soluções sustentáveis e veículos elétricos.
Para os interessados em conhecer mais sobre os modelos elétricos ainda disponíveis, o site oficial da distribuidora no Brasil continua sendo uma fonte de informações atualizadas.
Fonte: Tudo de Moto.com.br
Um comentário:
Não tinha como dar certo. Veja bem com uma diferença mínima de 20k, a Triumph speed 400 trás praticamente o mesmo que a Caballero 500, sem falar que a Triumph é uma marca muito mais tradicional e reconhecida no mercado.
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