A nova V-Strom 800 já foi confirmada ao Brasil e deve chegar por aqui nos próximos meses, ainda em 2024. Enquanto isso, a aventureira segue ganhando novas versões no exterior. Veja a mais recente delas, criada para longas viagens.
Big trail Suzuki tem versão touring
A marca japonesa lançou no exterior a V-Strom 800DE Tour, variante de turismo baseada no modelo mais focado no off-road. A grande novidade da big trail Suzuki é a adição dos bagageiros de alumínio de 3 peças, com estrutura de aço resistente.
Segundo a marca, o modelo Tour carrega até 112 litros de bagagem. Afinal, o top case tem capacidade para 38 litros, enquanto as duas malas laterais têm capacidade para 37 litros cada.
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V-Strom 800DE Tour conta com a adição dos bagageiros em alumínio
Ou seja, com um espaço de bagagem tão grande, a big trail Suzuki deve atender compradores que gostam de fazer viagens de longa distância com um passageiro. A ideia por trás do lançamento da variante Tour é reduzir o custo geral das malas rígidas, geralmente vendidas separadamente como opcionais.
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Confirmada ao Brasil desde novembro de 2022, a Suzuki V-Strom 800 deve chegar em 2024. E deve vur em duas versões: DE (foto) e SE, com roda dianteira de 19 polegadas
V-Strom 800
A V-Strom 800 é movida pelo inédito motor DOHC bicilíndrico paralelo inédito de 776 cm³. Um propulsor refrigerado a líquido, com distribuição de duplo comando com quatro válvulas por cilindro.
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Apesar do nome, nova V-Strom 800 é uma moto com novo motor de dois cilindros pararelos, nada de cilindros em “v”…
Assim, a nova aventureira 800 tem 84,3 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm. O propulsor também adota uma caixa de câmbio de seis marchas, com sistema de troca rápida bidirecional, e combinada com embreagem assistida com sistema deslizante.
O pacote eletrônico conta com faróis de LED sobrepostos, para-brisa ajustável, três níveis de controle de tração, ABS comutável e display TFT de 5 polegadas. Além da bela ficha técnica, o modelo se destaca pelo competitivo custo benefício no exterior. Entretanto, não sabemos quais versões virão ao Brasil – e nem quanto elas custarão por aqui.
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