terça-feira, 18 de janeiro de 2022

DEIXAR ALGUMAS PESSOAS E ENERGIAS PARA TRÁS, AS VEZES, É O MELHOR JEITO DE SEGUIR EM FRENTE



Tive que deixar muita gente para trás. Tive que filtrar quem vai e quem fica. Não digo que foi fácil, não foi. É preciso coragem para se despedir das coisas que fizeram bem, mas que hoje fazem malo. Coragem para dizer "obrigado por tudo, mas adeus". Coragem para bloquear alguns contatos, excluir alguns amigos nas redes sociais, ignorar algumas mensagens. Coragem para escolher o caminha mais leve e menos pavimentado de companhias.

A verdade, dolorida, é que quanto mais velhos ficamos, menos amigos temos. Quanto mais o tempo passa, menos companhias temos para ver a vida passar. Depois de um tempo, por mais demorado que isso seja, sempre fica nítido quem teve começo, meio e fim em nossa e quem só teve começo e durante. Poucas pessoas permanecem conectadas, a maioria se torna apenas alguém que curte suas fotos e manda mensagens clichê de aniversário. Muita gente fica para trás, e pronto.

A vida faz isso naturalmente, mas vão surgir momentos em que nós mesmos temos que fazer esse filtro. Observar bem quem merece um lugar em nossa vida, quem só faz figuração, quem suga nossa energia, quem agrega, quem perdeu e quem ainda faz sentido. E tá tudo bem se despedir. Tá tudo bem seguir em frente e caminhar em outra direção. Tá tudo bem ser grato mas não permanecer para sempre atrelado a alguém.

Hoje, tenho mais tempo para abraçar as pessoas que fazem sentido em minha vida. Tudo ficou mais leve, mas suave, mas "de boa". Esquivei-me de todas as energias e presenças que não me aproximavam da felicidade e da paz. Tenho menos amigos, tenho menos contato, tenho menos curtidas nas fotos e menos mensagens clichês de aniversários, e me sinto ótimo assim.


Fonte: Trecho do Livro - PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM - Autor - Victor Fernandes / Editora Planeta.


Um comentário:

Unknown disse...

👏👏👏 simplesmente verdadeiro. Abçs e se cuida.

Postar um comentário