Italiano da Pramac venceu Johann Zarco na disputa pela vaga, mas o francês também será promovido
A equipe Ducati de MotoGP confirmou nesta quarta-feira (30) que as motos de fábrica serão pilotadas pelos atuais pilotos da equipe satélite Pramac. Ao australiano Jack Miller, já publicamente “promovido” em maio, se juntará o atual companheiro Francesco Bagnaia.
Os dois pilotos da equipe satélite Pramac já estavam sob contrato diretamente com a fabricante, uma vez que o time recebe apoio da Ducati e até utiliza as motos 2020 com mesmas especificações das que ocupam a garagem vermelha. Portanto, foi mais uma questão realocação do que propriamente contratação.
As vagas na Ducati foram abertas pela dispensa de Danilo Petrucci já anunciada para o final de 2020 e pelo insucesso nas negociações para renovação com Andrea Dovizioso. Petrucci foi contratado pela Tech 3 KTM e Dovi segue sem uma definição.
O francês Johann Zarco, correndo pelo time Avintia com uma Ducati 2019 e também sob contrato com a Ducati, era outro concorrente à vaga na equipe oficial. Zarco, no entanto, “subirá” na estrutura assumindo em 2021 uma moto atualizada da Pramac. O companheiro de equipe será o atual piloto da Moto2 Jorge Martin (KTM).
Resta saber quais serão os pilotos das motos da Avintia. Uma das vagas pode continuar com o espanhol Tito Rabat, e a segunda foi indicada pelo chefe de equipe como provavelmente destinada a um estreante vindo da Moto2.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário