A família CRF250 da Honda não terá escolha a não ser fazer um upgrade no final deste ano. E como no Japão, com a chegada iminente do Euro5 pode ser a desculpa perfeita para a Honda eliminar as siglas CRF da sua lista de modelos de estrada e expandir a família Africa Twin para menor cilindrada, especificamente 250cc.
Dentro de meses com a chegada de uma nova Africa Twin de cilindrada média com um motor de dois cilindros que terá entre os 700 e 800cc, a Young Machine avançou ontem a novidade de que a Honda irá apresentar outra versão com 250cc, modelo este que irá substituir as atuais CRF250 Rally e CRF250L, dois modelos Euro4.
Segundo esta revista japonesa, os planos da Honda são aproveitar as vantagens do novo motor monocilíndrico 250cc que a Rebel lançou à venda apenas no Japão e em alguns países asiáticos, um motor com refrigeração liquida de 249 cc que debita 26 cv de potência e que oferece um binário de 22 Nm, e o que é mais importante: as suas emissões poluentes e acústicas estão abaixo do limite estabelecido pelo Euro5.
A Africa Twin 250 continuará oferecer recursos off-road tão bons quanto a CRF250, notavelmente com jante dianteira de 21 polegadas, suspensões Showa de longo curso e um banco corrido longo e estreito. O seu equipamento será contido, oferecendo uma ecrã LCD monocromático, ABS selecionável e iluminação Full-LED.
Caso a Honda torne esta Africa Twin 250 eficaz com as especificações avançadas pela Young Machine, a pequena trail japonesa terá uma rival difícil e complicada neste segmento: a KTM 390 Adventure, uma moto que também equipa um motor monocilíndrico muito mais potente, (43 cv), suspensões WP Apex totalmente ajustáveis.
Fonte: Motorcycleonline.com.br
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