quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO PAPA FRANCISCO II

“Pe. Claudio, esta obra, a escola de comunicação ‘Papa Francisco’, é uma obra de Deus. Sempre firme pra frente!” Essas palavras ditas pelo próprio sucessor de Pedro, que ressoam nos meus ouvidos até hoje, são um incentivo para fortalecer a ‘obra de Deus: escola Papa Francisco’. Sempre acreditei que essa escola pertence a Deus e todos nós colaboramos com ela para promover os filhos/as do Senhor que necessitam demais. Muitos e lindos testemunhos até aos nossos dias.

Lembro-me de um jovem bem pobre que, quando terminou o curso com o relativo estágio com sucesso, quis presentear a mim e a Vera, administradora do curso, com duas bolinhas de chocolate caseiro. Era tudo que possuía e falou o seguinte: “Não tenho palavras para agradecer pelo tanto que recebi, aqui na escola Papa Francisco”. E, improvisamente, começaram a descer lágrimas de seu rosto e logo continuou: “Choro pela felicidade, porque hoje sei que sou alguém, tenho uma profissão e provavelmente já tenho um emprego. Sabe, padre, eu fui jogado fora de casa, não via futuro nenhum pra frente. Única coisa que me tinha sobrado foi me ‘jogar na vida’. Uma vida sem sentido e perdida. Vou lhe dizer mais: aquele que me botou pra fora de casa agora não tem mais nada, um zé ninguém, e, no entanto, agora eu sou alguém e com uma morada fixa. Padre, eu sou feliz, mas tudo isso devo à todos vocês da escola ‘Papa Francisco’. Sou gente!”

Aquele humilde chocolate que recebi se tornou mais precioso que o ouro, porque simbolizou uma  vida resgatada; um filho de Deus que voltou ao Pai para ter toda sua dignidade de filho. A escola ‘papa Francisco’ oferece gratuitamente o curso de comunicação para os jovens, e aos jovens que mais necessitam para promovê-los.É um curso técnico de comunicação, onde se aprende a usar a tecnologia mais moderna e compor as mensagens, e não só, mas também a recepcionar todo tipo de mensagens veiculadas na mídia em geral.

Para fazer tudo isso, o curso, reconhecido pelo Conselho de Educação e Cultura, do governo estadual, realiza um ano inteiro de aulas teóricas e práticas, concretizadas de segunda à sexta-feira. Não só, também para ter o diploma de técnico de comunicação em rádio e televisão, os alunos devem fazer um estágio de 200 horas em alguma emissora. O estudante que consegue concluir com sucesso tem a certeza que se afirmará na sua vida profissional, e os inúmeros testemunhos de nossos ex-estudantes confirmam essa verdade. É escola super organizada e equipada de uma tecnologia atualizada aos nossos dias.

Nesse sentido, o número de estudantes que compõe o curso é restrito, um número fechado, para que possam ser acompanhados um por um pelos professores para ter a maior certeza do resultado final. É uma escola dinâmica e participativa. A escola ‘Papa Francisco’ é uma pequena semente que ajuda a transformar a nossa sociedade a ser mais fraterna e solidária. E para que essa semente possa se tornar uma árvore precisa também da sua ajuda. A conta em favor da escola: Banco do Brasil, Missão Friuli Amazônia, Ag. 3702-8, conta corrente 19916-8.

Fonte: Claudio Pighin - Sacerdote e doutor em teologia - Belém-PA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário