sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Brasileiro roda a América do Sul de Fusca com seu cachorro


Jesse Koz e Shurastey são amigos inseparáveis.  Jesse, que é de Curitiba, saiu de casa aos 17 anos e se mudou pra Balneário Camboriú. Foi pra lá fazer a vida, procurar a independência e “fez amigos, conquistou bens e literalmente saiu do ZERO”.  No final de 2015 adotou Shurastey, um cão Golden Retriever punk rock como “Should I Stay or Should I Go” do The Clash,  um cara que não consegue ficar um minuto parado. Foi brodagem a primeira vista e os 2 passaram a frequentar juntos as trilhas, praias e morros de Camboriú.
Ainda em 2015, enquanto Jesse gastava o botão do mouse em um grupo no Facebook, viu a notícia de um cara que havia viajado por toda a América do Sul a bordo de um Fusca, foi quando ele passou a pesquisar sobre assunto, entrou no grupo Mochileiros e viu que muita gente viajava de forma independente e econômica. Jesse leu vários relatos e a ficha caiu: “Vou pra estrada com o Shurastey e vou de Fusca!”
Para viabilizar o rolê ele não pensou duas vezes, vendeu tudo que tinha, largou trabalho e estudos, comprou um Fusca branco 1978 que batizou de “Dondongo” e em maio deste ano partiu junto com o amigo em busca da felicidade.
Do início da viagem até aqui, a dupla passou a colecionar ótimos momentos na estrada, alguns compartilhados no canal do Youtube e na página Shurastey or Shuraigow? no Facebook. 



Fonte: Mochila Brasil.com (Postado na cidade de São José do Rio Preto-SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário