sexta-feira, 31 de agosto de 2012

4 lições de carreira que você pode aprender com o Príncipe Harry

Provavelmente você ouviu falar do Príncipe Harry nos últimos dias. Ele tem estado frequentemente na mídia, especialmente depois do vazamento de algumas fotos comprometedoras em um tabloide durante sua última viagem a Las Vegas. Esse tem sido o assunto do momento, mas apesar de todas as fofocas que tem gerado, ainda pode ensinar algumas coisa sobre carreira.

Hoje em dia grande parte das seleções tem sido feita com a ajuda das redes sociais, onde qualquer pessoa pode ter acesso às suas informações por meio de um simples clique. E, da mesma maneira que aconteceu com Harry, você pode ser vítima dos "paparazzi" e acabar com a sua carreira de uma hora para outra. Confira as lições que o Príncipe Harry pode ensinar a você depois desse deslize e garanta o que a sua carreira não vá por água baixo:
  1. Todo mundo tem uma câmera - Hoje em dia qualquer pessoa com um telefone celular pode ser considerar um fotógrafo. E mais que isso, pode publicar essa foto em qualquer lugar com a maior facilidade. Portanto, fique atento às suas atitudes e sabia quem são as pessoas ao seu redor. Dessa maneira você não verá nenhuma foto comprometedora destruindo as suas chances de um bom estágio ou emprego.
  2. A internet é um lugar público - Mesmo se você está utilizando a internet de maneira consciente, não espere que as demais pessoas façam a mesma coisa. Lembrem-se de que hoje em dia qualquer pessoa tem acesso ás redes sociais., blogs e plataforma de publicação, portanto, tudo o que você divulgar á poderá ser facialmente acessado do outro lado do mundo. É claro que você não precisa deixar de compartilhar seus interesses por medo de que um recrutador acesse o seu perfil, mas saiba quais informações podem ser compartilhadas.
  3. A internet é para sempre -  Informações compartilhadas na web podem ser enternamente copiadas e repostadas, mesmo que você tente tirá-las do ar. Lembre-se de que você não pode controlar publicações e comentários alheios, portanto, dificilmente saberá quem já acessou os seus conteúdos e o que as pessoas, estão fazendo com ele. Antes de publicar qualquer informação nos seus perfis ou blogs, certifique-se de que eles não podem gerar consequências negativas.
  4.  Embora já tenhamos falado sobre a validade das coisas na internet e o acesso facilitado, você pode dificultar um pouco as coisas para os curiosos definindo sempre as suas configurações de privacidade. Não permita que que qualquer um acesse os seus perfis nas redes sociais, garantas que apenas as pessoas desejadas poderão saber sobre o quer você está falando. Dessa maneira, você poderá conviver com as suas redes sociais de maneira menos paranoica.
          Fonte: Universia Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário