quinta-feira, 21 de junho de 2012

Usinas e a transposição

Servidor esperando a transposição!
Começou somente agora a receber elogios de segmentos da sociedade a mobilização dos sindicalistas em torno do processo de transposição de servidores públicos do Estado para o quadro da União. Ma semana passada, a mobilização liderada pelos sindicatos deu um importante avanço e conseguiu pressionar o governo para acelerar a publicação da instrução normativa que vai estabelecer critérios para transferência dos servidores.

O documento agora está em análise na Advocacia Geral da União (AGU) e só chegou lá devido a muita pressão da categoria na tarde de quinta feira (14) na entrada principal do Ministério do Planejamento. Na próxima semana, sindicalistas prometeem retornar à Brasília e vão cobrar a publicação da instrução e o parecer da AGU. Caso o parecer não for apresentado, a categoria promete radicalizar e fechar um das principais obras do PAC em construção no Estado: as usinas do Rio Madeira.

Quando anunciam que vão paralisar as obras das usinas do Madeira, os sindicalistas sabem com quem estão dialogando. Eles não acredsitam nas promessas do Governo Federal e demostram que estão dispostos a bater de frente em busca de resolver o problema. As usinas do Madira têm importãncia para o Brasil,  mas parece que a transposição dos servidores surge em segundo plano.
Fonte: Editorial/Diário da Amazônia

Desta vez, o Governo Federal não tem outra opção. A transposição dos servidores públicos está bem próxima de se transformar em realidade e benefeciar o Estado. Os servidores deveriam permanecer em Brasília até semana que vem e só seguirem viagem após publicação da relação dos servidores que serão beneficiados com a medida. Funcionários e sindicaistas devem estar preparados para mais uma desculpa que deverá ser anunciada na próxima semana,  mas em momento algum deverão recuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário