terça-feira, 7 de dezembro de 2021

NOVA TRIUMPH TIGER 1200 FICA MAIS LEVE, POTENTE E COMPLETA

 

Big trail também será vendida no Brasil, em três versões para a linha 2022


A Triumph revelou nesta terça-feira (7) a nova geração da Tiger 1200, que fica 25 kg mais leve, 9 cv mais potente e recebe tecnologias como suspensões semiativas e radar. 

O foco da fabricante inglesa no projeto da nova geração foi elevar a agilidade da big trail topo de linha, que continua equipada com motor de 3 cilindros e transmissão por eixo cardã. Apenas no chassi a redução de peso foi de 5,4 kg, outro 1,5 kg veio do braço oscilante e o tanque de alumínio tem especial importância para diminuir o peso suspenso. 

Das cinco versões – GT, GT Pro, GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer – as três últimas foram escolhidas para venda no Brasil. Assim como na Tiger 900, a nomenclatura GT identifica conjuntos direcionados ao uso touring no asfalto, com rodas de liga de 19” na dianteira e 18” na traseira. Na GT Explorer virá com suspensões Showa semiativas e tanque maior, para 30 litros, em vez de 20 litros. 

Já nas versões Rally Pro e Rally Explorer as rodas são raiadas, com aro dianteiro maior de 21” para desempenho off-road superior, e também suspensões semiativas Showa (20 mm de curso extra em ambas, passando de 200 mm para 220 mm). Na Rally Explorer o diferencial é novamente o tanque para 30 litros. As versões GT Explorer e Rally Explorer vêm de série com radar para assistência de ponto cego.

Na nova Tiger 1200 a posição de pilotagem foi ajustada para facilitar a condução off-road através do tanque mais estreito na junção com o assento e guidão 20 mm mais largo.  

O novo motor de 1.160cc alcança 150 cv a 9.000 rpm e 13,2 kgf.m a 7.000 rpm. São picos superiores aos do motor anterior em 9 cv e 0,8 kgf.m, mas a ordem de ignição defasada como na Tiger 900 tornou as respostas ao acelerador mais rápidas em baixas rotações e, portanto, apropriadas ao uso off-road. Todos os componentes são novos, mais leves e compactos que os antecessores.

O painel TFT de 7” dá acesso a quatro modos de pilotagem (Rain, Road, Sport e Off-Road), havendo também o quinto modo Off-Road Pro nas versões Rally Pro e Rally Explorer. Os assistentes eletrônicos consideram ângulos de inclinação da moto atuando com a IMU.    

As três versões que serão vendidas no Brasil virão com aquecedor de manoplas, quickshifter bidirecional, hill hold e faróis adaptativos de curva.  



    Fonte: Revista Duas Rodas





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