Diretamente de Moscou, a Ziller Garage customizou duas BMW R18 envoltas por um manto de metal. Modelos com visual de moto do futuro? Muita vodka abastecendo a inspiração? Quem sabe, mas o que podemos afirmar é que o resultado foi primoroso. E deve ser apreciado sem moderação!
Zillers BMW R18
A Ziller Garage buscou a combinação perfeita entre a grandiosa custom alemã e o visual speed cruiser. Sem esquecer é claro do majestoso motor que tem potencial grande. Aliás, o modelo originalmente já é conhecido por algumas das suas personalizações, com o icônico propulsor boxer sempre marcando presença.
A única diferença entre as duas R18 é a cor que cobre os modelos
É uma usina de dois cilindros opostos e arrefecimento a líquido, com 1.802 cm³. Todo o conjunto gera potência máxima de 91 cv a 4.750 rpm, mas entrega boa parte de seu vigor já aos 2.000 rpm. Pouco depois há o pico de torque. Estamos falando de 15,3 kgf.m a 3.000 rpm.
No entanto, a casa moscovita pretendia sair do lugar comum com o projeto. Algo que parece que foi realmente alcançado. Assim, a BMW R 18 “a moda Zillers” deu o que falar e foi inclusive parar no Festival Pure & Crafted em Berlim. Nada como um projeto nascido na Alemanha, customizado na Rússia e aplaudido pelo mundo afora.
Boxer de 1.802 cm³ segue como estrela principal
BMW R18 customizada
A Zillers mudou completamente o visual do BMW R18. Não há vestígios do antigo estilo retrô, nada disso. Agora o modelo tem um corpo futurista feito de fibra de carbono. As rodas são fresadas em uma máquina CNC. E o sistema de escapamento foi feito à mão em titânio junto da suspensão desenvolvida pela preparadora russa. Graças a isso, a motocicleta não possui descanso lateral. Quando estacionada, ela se apoia em pinos na parte inferior da carroceria, no estilo carro de gran turismo.
Quando parada a R18 repousa em pinos abaixo do quadro com suspensão a ar
Qualidade e atenção aos detalhes são a tônica do projeto. As peças são feitas de carbono, alumínio fresado e impressão 3D. O farol e a luz traseira são de LED. O painel de instrumentos foi movido para o tanque de combustível e pode ser destacado para trás, para abrir caminho ao bocal do reservatório.
Tampa do reservatório e velocímetro são um show a parte
Parte do quadro da motocicleta foi modificado e vem em um kit – que você pode adquirir e não precisa de ferramentas complicadas (segundo a Ziller). Aliás, caso o cliente opte por encomendar sua motocicleta em kit de montagem, são fornecidas instruções detalhadas e assistência em cada etapa. Pode-se confiar o trabalho a uma oficina, mas nada como montar a motocicleta você mesmo!
Modelo R18 vem também em kit de montagem para clientes
Apenas 13 unidades no mundo inteiro
A Zillers considera sua R18 uma modelo especial e exclusivo. Para continuar assim, a empresa lançou apenas 13 delas para todo o mundo. Além disso, você pode encomendá-la pronta ou em kit para montagem. O tempo de produção de um conjunto completo de peças é de cerca de 4 meses, já para uma motocicleta acabada o prazo é de meio ano.
Gostou das rodas? São US$ 3 mil ou mais de R$ 16 mil em conversão direta
O preço do kit parte dos 46.900 dólares (mais de R$ 263 mil em conversão direta) e vem com tudo que você precisa, incluindo o corpo em carbono, suspensão a ar, escapamento de titânio e rodas forjadas com design personalizado usinado em CNC. Enfim, só um adendo, as rodas raiadas das fotos custam 3.000 dólares a mais!
Enquanto isso, a motocicleta totalmente concluída custa 86.900 (mais de R$ 488 mil) e a Zillers promete entrega para clientes de todas as partes do mundo. Bora encomendar uma?
Fonte: Fernando Santos / www.motonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário