Scooter foi lançado em outubro e, no Velho Continente onde esse tipo de veículo é apreciado, agradou no primeiro contato
Entre os itens de série, a novidade vem equipada com um painel TFT de tela colorida com 5 polegadas. Ela inclui conectividade com celulares, chave eletrônica para partida e abertura de assento e porta-luvas, além de tomada USB. Opcionalmente, a marca oferece manoplas aquecidas, defletores aerodinâmicos, protetores de pernas, um par de malas com seus suportes e bauleto superior.
Como anda?
Segundo site italiano, um dos trunfos do Forza 750 está em seu visual, que anda sobre uma linha tênue entre o scooter e uma motocicleta convencional. No entanto, enquanto o X-ADV 750 poderia parecer “radical demais”, a novidade aparece como uma opção bem equipada e mais amigável para o uso rodoviário.
Andando, o Forza 750 pareceu mais leve do que seu peso declarado sugere. Com uma ergonomia bem pensada, tornou jornadas mais longas em uma tarefa simples e sem sustos para pilotos de todos os tamanhos. Os espaços para os pés também são fartos e até mesmo o para-brisa, que não tem ajuste, cumpriu tão bem seu papel que não sentiu-se falta de regulagem na opinião dos italianos.
Depois de se acostumar com a largura maior do Forza, o desempenho do scooter foi descrito pelo site como mais do que satisfatório, com acelerações e retomadas sem esforço. Pensado como um misto de scooter e moto, a novidade conseguiu entregar uma dirigibilidade amigável e qualquer um que tem uma motocicleta deve se acostumar rápido às mudanças de direção.
Enquanto os modos de condução cumprem bem seu papel, com o Standard entregando conforto na cidade e o Sport deixando o piloto aproveitar todo o potencial do motor, o único pesar ficou para a transmissão. Apesar de ter mudanças rápidas, os italianos afirmaram que usar o modo manual era mais eficiente numa tocada esportiva, pois o câmbio pode demorar a fazer as trocas sozinho.
Fonte: Thiago Moreno / www.motoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário